Campo Grande
Atração em Campo Grande volta a receber visitantes neste fim de semana: suspensão ocorreu em razão da estiagem prolongada e à baixa umidade do ar
Publicado em 15/10/2024 9:52 - G1MS
Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.
O Morro do Ernesto, um dos principais destinos turísticos de Campo Grande, reabrirá para o público neste fim de semana, sábado (19) e domingo (20), após um período de mais de um mês fechado. A suspensão temporária das visitas foi necessária devido à estiagem prolongada e à baixa umidade do ar que afetaram a capital de Mato Grosso do Sul.
CLIQUE AQUI E SIGA A SEMANA ON NO INSTAGRAM
No dia 10 de setembro, a administração do Morro do Ernesto anunciou nas redes sociais que as visitas seriam suspensas a partir do dia 14 de setembro, devido às condições climáticas adversas. A medida foi tomada para garantir a segurança dos visitantes e prevenir possíveis incêndios, comuns durante períodos de seca intensa.
O fechamento
O Morro do Ernesto, localizado na Fazenda Córrego Limpo, na região do Inferninho, é um dos destinos mais procurados para a observação do pôr do sol em Mato Grosso do Sul.
A atração, situada a 20 km de Campo Grande, na saída para Rochedo pela MS-080 (Anel Viário de Campo Grande), é conhecida por suas trilhas, cachoeiras e vistas panorâmicas.
Durante o período de fechamento, a administração enfatizou que a decisão tinha por objetivo proteger a saúde e a segurança dos frequentadores.
Na ocasião, explicaram que a baixa umidade do ar e o alto risco de incêndios tornavam necessária a interrupção das visitas.
Mato Grosso do Sul tem enfrentado uma seca severa. Para se ter uma noção, o nível do rio Paraguai, o principal da bacia do Pantanal, atingiu o menor nível em 124 anos, chegando a 62 centímetros negativos no município de Ladário, conforme dados do Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (Imasul).
Em se tratando dos incêndios florestais, do início do ano até o momento, o fogo destruiu 15.99% de todo o Pantanal, em MS e MT.
Deixe um comentário