18/05/2024 - Edição 540

Campo Grande

Mais de 70% da rede de esgoto da 14 de Julho já foi trocada com obras do Reviva

Publicado em 21/08/2018 12:00 -

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

Com as obras em pleno vapor, o Programa Reviva Campo Grande, em apenas dois meses, já completou mais de 70% dos trabalhos da rede de esgoto na rua 14 de Julho. Isso significa que, das sete quadras previstas para sofrer esse tipo de intervenção, cinco já foram finalizadas: da Maracaju até a Dom Aquino e da Fernando Corrêa da Costa até a 15 de Novembro.

Ao todo, serão substituídos 1.640 metros de rede de esgoto. A estrutura antiga está sendo trocada por uma mais moderna e feita com material de melhor qualidade que vai facilitar a manutenção. Além disso, estão sendo colocados ramais de espera para futura ampliação da rede. A operação está sendo acompanhada de perto por técnicos da empresa de saneamento, Águas Guariroba.

Desde que iniciaram as escavações, foram identificadas três ligações clandestinas. Segundo a consultora socioambiental, Juliana Casadei, com a nova rede de esgoto o objetivo é garantir a qualidade ambiental, já que as ligações clandestinas podem contaminar o solo e o lençol freático.

A previsão da empreiteira é terminar os trabalhos de instalação da rede de esgoto até o final do ano.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *