22/02/2024 - Edição 525

Campo Grande

IPTU 2023 em Campo Grande tem reajuste de 7,96% e Prefeitura publica regras

Também constam na publicação os critérios para a base de cálculo do valor venal de imóveis

Publicado em 20/11/2022 10:33 - Semana On

Divulgação PMCG

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

A prefeitura de Campo Grande publicou no Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande) de quarta-feira (16) decreto que reajusta o IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) de 2023 para 7,96%.

Também constam na publicação os critérios para a base de cálculo do valor venal de imóveis com objetivo de formular o imposto.

No ano passado, o município não aplicou reajuste sobre o imposto. Conforme o texto, a base de cálculos do IPTU é composta pelos seguintes critérios: manual de avaliação, manual de cadastro técnico, tabela de valores unitários por metro quadrado de edificação e planta de valores genéricos.

Outro ponto que irá integrar o IPTU 2023 é a inflação considerada entre outubro de 2021 e setembro de 2022, que ficou em 7,96%, segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

Para calcular o imposto pago por proprietários de imóveis e terrenos urbanos em Campo Grande, o município irá verificar a situação dos imóveis perante o cadastro técnico imobiliário do município e a tabela de valores unitários por metro quadrado, atualizada no percentual de 7,96%.

Todas as tabelas com valores podem ser conferidas a partir da página 1 do Diogrande desta quarta-feira, neste link.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *