22/04/2024 - Edição 540

Campo Grande

Inscrições abertas para programa Família Acolhedora em Campo Grande: veja como participar

A família interessada deve realizar uma capacitação, sendo que a primeira turma será realizada em março

Publicado em 23/02/2024 9:11 - Rafaela Palieraqui – G1MS

Divulgação

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

Estão abertas as inscrições para o programa Família Acolhedora, em Campo Grande. A iniciativa é destinada às famílias que desejam acolher crianças e adolescentes que foram afastadas temporariamente do convívio familiar e estão com medida protetiva.

De acordo com a Secretaria Municipal de Assistência Social (SAS), a família interessada deve realizar uma capacitação, sendo que a primeira turma será realizada em março. O acolhido deve frequentar a escola, ter todo o amparo familiar e desenvolvimento social até que seus pais ou responsáveis tenham condições de recebê-lo de volta, por autorização do Judiciário.

A família acolhedora terá uma ajuda de custo no valor de um salário mínimo mensal por cada criança acolhida. Para se inscrever é preciso ter entre 21 a 60 anos e sem intenção de adoção.

As pessoas acolhedoras são da comunidade, habilitadas e acompanhadas pela equipe técnica de assistência social, psicólogos e o Poder Judiciário. A família deve garantir suas necessidades básicas, como a educação, cuidados médicos, alimentação, vestuário e lazer.

A criança acolhida pode ficar com a família no período de 18 meses. Nos últimos seis anos, 59 crianças e adolescentes foram acolhidas por meio do programa. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (67) 3314-4482 ramal 6154 e celular (67) 99668-1448.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *