Campo Grande
Projeto prevê capacidade inicial de 250 leitos, podendo chegar a 500. Haverá 10 salas de cirurgia, um centro de diagnóstico por imagem e suporte de UTI
Publicado em 24/06/2024 9:39 - Semana On
Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.
O Hospital Municipal de Campo Grande será construído no bairro Chácara Cachoeira, na região urbana do Prosa.
A licitação ocorre nove meses após o anúncio da intenção de construir um Complexo Hospitalar e Diagnóstico Municipal, com o objetivo de aliviar a superlotação das UPAs (Unidades de Pronto Atendimento). Anunciado em 14 de setembro de 2023, o projeto prevê um hospital com capacidade inicial de 250 leitos, podendo chegar a 500. Haverá 10 salas de cirurgia, um centro de diagnóstico por imagem e suporte de UTI.
O investimento previsto é de R$ 200 milhões através de uma PPP (Parceria Público-Privada), com capacidade de atendimento para 1,5 mil pessoas. Todos os atendimentos das UPAs e CRSs serão regulados para o complexo. O novo hospital, com 15 mil metros quadrados e 10 mil metros de área construída, contará também com um heliponto.
Os serviços oferecidos incluirão:
O projeto também prevê a transferência do CEM (Centro de Especialidades Médicas) e do Labcen (Laboratório Central Municipal de Campo Grande) para o novo complexo, ampliando o número de salas de atendimento de 25 para 50.
Deixe um comentário