24/02/2024 - Edição 525

Campo Grande

Governo reafirma compromisso para realizar Caravana da Saúde em Campo Grande

Publicado em 28/04/2016 12:00 -

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

O governador Reinaldo Azambuja confirmou nesta semana a realização da Caravana da Saúde de Campo Grande. O compromisso foi afirmado durante reunião na Governadoria, com a participação do secretário de estado de saúde Nelson Tavares e do secretário municipal de saúde Ivandro Fonseca.

Durante o encontro o governador falou sobre os procedimentos a serem realizados para os 17 municípios da microrregião de Campo Grande e como estão sendo estruturados os atendimentos durante a Caravana da Saúde. “O compromisso está em levarmos os serviços em saúde para a população dos municípios de Campo Grande e região e o município é importante para esta dinâmica”, afirmou.

O prefeito Alcides Bernal negou qualquer ação para retardar a realização da Caravana na Capital. Ele confirmou a assinatura do termo de cooperação de Campo Grande que oficializa a participação do município e destacou o impacto da Caravana da Saúde para a reestruturação da saúde na Capital.

“Quero reafirmar o compromisso junto ao governo em estarmos caminhando juntos para a realização da Caravana da Saúde em Campo Grande. Não existe este posicionamento contrário que muitos estão dizendo que a prefeitura tem. Já temos o termo de compromisso assinado, aguardávamos um parecer do Conselho Municipal de Saúde, mas não será preciso. Nós, como todas as regiões em que a Caravana passou estamos ansiosos para receber este programa que já se tornou um diferencial na saúde”, disse o prefeito.

A Caravana da Saúde em Campo Grande será realizada do dia 14 a 29 de maio no Centro Convenções Albano Franco. A estimativa é de que sejam realizadas cerca de 10,8 mil consultas de especialidades, 35 mil consultas de oftalmologia, 4 mil cirurgias eletivas, 12 mil cirurgias de oftalmologia e 11 mil exames.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *