25/04/2024 - Edição 540

Campo Grande

Fundação Manoel de Barros oferece atendimento gratuito de Fisioterapia para pessoas com sequelas pós-covid ou comorbidades

Os atendimentos são realizados mediante análise do paciente e agendamento.

Publicado em 15/03/2023 9:40 - Semana On

Divulgação Foto: FMB/Divulgação

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

O ambulatório de reabilitação da Fundação Manoel de Barros (FMB) oferece deste mês de março atendimento gratuito de Fisioterapia para pessoas de baixa renda, que ficaram com sequelas pós-covid ou que possuem comorbidades cardiorespiratórias, patologias ortopédicas ou neurofuncional.

“Estes atendimentos são oferecidos por meio da reabilitação individualizada e humanizada, sempre com o acompanhamento do fisioterapeuta responsável. O objetivo é melhorar a funcionalidade e a qualidade de vida dos nossos pacientes”, explica Adriane Possari Lemos, fisioterapeuta responsável técnica pelo projeto de ambulatório.

Os atendimentos são realizados por fisioterapeutas e estagiários de Fisioterapia contratados pela Fundação Manoel de Barros. Assim, além de reestabelecer a qualidade de vida dos pacientes, o projeto também promove o aprendizado, contribuindo com a formação dos futuros fisioterapeutas.

O projeto é realizado pela FMB, com apoio da secretaria municipal de Saúde (Sesau) e da Uniderp.

Para a coordenadora do curso de Fisioterapia da Uniderp, Claudionora Neves, o estágio no Ambulatório é uma vivência muito importante para os estudantes: “Nesse contato mais próximo e humano com os pacientes (conhecendo-os, entendendo suas dificuldades…), os acadêmicos tem a oportunidade de aplicar os conhecimentos adquiridos em sala de aula, conduzindo protocolos de tratamento, acompanhando o desenvolvimento de cada pessoa e visualizando os avanços, a melhora do paciente. Então, realmente, é uma vivência muito importante para eles”.

Serviço

O ambulatório funciona de segunda a sexta-feira, no período vespertino, das 13h às 17 horas, na sede da Fundação Manoel de Barros (avenida Ceará, 119). Os atendimentos são realizados mediante análise do paciente e agendamento. Para tirar dúvidas sobre os atendimentos, indicação de tratamentos, entre outros, o telefone é o (67) 98403-0483.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *