13/06/2024 - Edição 540

Campo Grande

Fim de semana tem vacinação em unidades, shoppings e supermercados

Neste ano, já foram notificados 1.531 casos de Síndromes Respiratórias Agudas Graves em Campo Grande

Publicado em 31/05/2024 12:43 - Semana On

Divulgação PMCG

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

Neste fim de semana, a Prefeitura de Campo Grande, através da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), realiza plantão de vacinação em unidades de saúde, shoppings e supermercados. Todas as vacinas do calendário estarão disponíveis, incluindo a gripe e Covid-19.

Nesta sexta (31) estarão abertas às USFs Moreninha e Cohab, das 7h30 às 17h, e haverá atendimento no Shopping Norte Sul, das 10h às 18h, e Pátio Central Shopping, das 9h às 16h. Já no sábado, dia 01 de junho, a vacinação acontece nas USFs Silvia Regina e Aero Rancho, das 7h30 às 17h, Shopping Norte Sul, das 10h às 18h e Pátio Central Shopping, das 9h às 16h.  No domingo, dia 02 de junho, apenas o Shopping Norte Sul estará vacinando, das 11h às 19h.

A secretária municipal de Saúde, Rosana Leite de Melo, destaca a importância da população aproveitar o feriado para colocar a caderneta de vacinação em dia.  “É a oportunidade para que as pessoas busquem os pontos de vacinação, principalmente aqueles que pertencem aos chamados grupos de risco, como idosos, por exemplo. Estamos com aumento de casos de doenças respiratórias, entre elas a gripe, por isso é fundamental se proteger”, diz.

Neste ano, já foram notificados 1.531 casos de Síndromes Respiratórias Agudas Graves (SRAGS) em Campo Grande, sendo 199 de Influenza A. A doença vitimou 19 pessoas até o momento no município.

Desde o mês passado, a vacina da gripe está liberada para todas as pessoas a partir de seis meses. Durante a semana as doses estão disponíveis nas 74 unidades de saúde de família espalhadas pelas sete regiões urbanas e distritos do município.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *