30/04/2024 - Edição 540

Ecologia

Fiat Bravo chega à linha 2016 reestilizado

Publicado em 05/02/2015 12:00 -

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

Depois de mostrar a reestilização no Salão do Automóvel de São Paulo, em outubro do ano passado, a Fiat anunciou nesta semana o novo Bravo, com preços a partir de R$ 61.990 (veja os preços). Mesmo ainda em fevereiro, o hatch “pulou” um ano de vida e chega às concessionárias na “linha 2016”. A Honda também lançará em breve o Civic 2016.

Em relação a linha 2014, disponível no site da marca até a última terça (3), todas as versões encareceram. A Essence, que custava R$ 58.349, ficou R$ 3.641 mais cara. A Sporting, que antes saía por R$ 63.931, encareceu R$ 4.059. A T-Jet também subiu, R$ 3.770. Ela custava R$ 74.720. De acordo com a Fiat, o Bravo está mais caro porque ganhou equipamentos.

No Bravo 2016, as mudanças visuais se concentram na frente, com nova grade de ar contornada por barra cromada. Na traseira, o para-choque foi redesenhado e as lanternas são novas.

No interior, o modelo ganha em conectividade com a adoção do sistema multimídia Uconnect Touch, usado por modelos Jeep e Chrysler. Será o primeiro Fiat nacional a ter o equipamento de série em todas as versões, com comandos de voz e tela sensível ao toque de 5 polegadas.

Na parte mecânica não há novidades. As versões Essence, Sporting e Black Motion são equipadas com o motor 1.8 litro, que rende 132 cavalos de potência (com etanol), e câmbio manual de 5 marchas, com a transmissão automatizada Dualogic Plus como opcional.Já o T-Jet vem com o propulsor 1.4 litro turbo, de 152 cv, e câmbio mecânico de 6 marchas.

Desde a versão mais básica, o Bravo 2016 tem ar-condicionado com saída no banco traseiro, rodas de liga leve de 16 polegadas e tela multimídia sensível ao toque. O Sporting adiciona rodas de 17 polegadas, teto solar elétrico, ponteira de escape cromada e suspensão esportiva.

O T-Jet conta também com sensor de estacionamento e assistente de partida em rampa. Mais completa, porém com motor 1.8, a Série Blackmotion vem com ar-condicionado digital e navegação por GPS, que é opcional para as demais versões, assim como a câmera de ré.

A Fiat estima que, com a nova versão, as vendas do Bravo devam subir 20%. Em 2014, foram emplacados 4.436 unidades do hatch.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *