25/04/2024 - Edição 540

Campo Grande

FAC lança ‘Campanha do Agasalho 2023’ com mais de 30 pontos de coleta

No âmbito estadual, campanha ‘Seu Abraço Aquece’ prossegue

Publicado em 16/05/2023 2:03 - Semana On

Divulgação Gov MS

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

O Fundo de Apoio à Comunidade (FAC) lançou a 7ª Campanha do Agasalho 2023. Como em todos os anos, o foco é atender a população que vive em situação de vulnerabilidade social. As doações podem ser feitas em mais de 30 pontos, distribuídos pela cidade, por qualquer pessoa, empresa ou comunidade, até o dia 20 de julho.

Com início no dia 1º de maio, a solenidade de abertura que aconteceu ontem, no Instituto Mirim de Campo Grande contou com o apoio da prefeita Adriane Lopes, de secretários, adjuntos, vereadores, deputados e também da iniciativa privada, onde cada representante presente realizou as primeiras doações.

Todas as secretarias municipais, a Prefeitura e o Instituto Mirim de Campo Grande são pontos de coleta. Neste ano, a academia Work Out, o Shopping Bosque dos Ipês, Shopping Campo Grande e Pátio Central Shopping também abraçaram a campanha e são pontos de coleta.

O frio não espera, por isso, as entregas serão realizadas em duas datas, sendo a primeira dia 20 de junho e a segunda dia 20 de julho. Conforme as doações vão chegando, a equipe do FAC realiza a triagem e separa as peças que serão entregues, pelas assistentes sociais nas sete regiões da Capital nas comunidades mais vulneráveis.

“Estou muito feliz com a presença de todos vocês que vieram aqui hoje de coração aberto no intuito de servir. Se no ano passado o Fundo de Apoio arrecadou 14 mil peças, vamos dobrar essa meta e arrecadar 30 mil peças. Eu gosto de desafios e aquecer a quem mais precisa tem que ser um desafio nosso. É de iniciativas como essa que nós transformamos vidas”, destacou a Chefe do Executivo Municipal, Adriane Lopes.

A campanha, que teve início no dia 1º de maio já arrecadou dezenas de roupas de frio. As peças não precisam ser novas, mas devem estar em boas condições de uso. Além de mantas e cobertores, também é possível doar calças, blusas de frio, meias, gorros e calçados. Para quem não puder sair de casa a doação pode ser retirada na residência. Para isso, é preciso entrar em contato pelo telefone do FAC 2020-1361 para que o pedido seja analisado e agendado.

“A cada edição nossa campanha ganha mais apoiadores. Campo Grande sempre teve um público acolhedor e participativo. Contamos com a participação de todos para que possamos, a cada ano, aquecer mais pessoas. Pois, mãos que doam amor, nunca ficam vazias”, enfatiza a coordenadora geral do FAC, Adir Diniz.

FAC

O Fundo de Apoio à Comunidade é diretamente vinculado ao Gabinete do Prefeito e tem por finalidade a realização de ações e desenvolvimento de programas e projetos dirigidos prioritariamente às pessoas que se encontram em situação de risco e vulnerabilidade social.

Visando o atendimento ao cidadão com extrema carência financeira, o FAC desenvolve ações em conjunto com a comunidade e parceiros que auxiliam com doações de alimentos, roupas, calçados e outros produtos de primeira necessidade.

Dentre as ações do Fundo, destacam-se também, os programas e projetos que têm por objetivo o desenvolvimento das potencialidades dos cidadãos carentes, através da realização de cursos, palestras e oficinas que visam a capacitação profissional para inclusão no mercado de trabalho e aumento de renda.

Onde realizar as doações?

Até o dia 20 de julho nos pontos abaixo:

Fundo de Apoio à Comunidade (FAC) – Av. Fábio Zahran, 6000

Instituto Mirim – Avenida Fábio Zahran, 6.000

Prefeitura de Campo Grande – Avenida Afonso Pena, 3297

Secretarias Municipais: Endereços disponíveis aqui (https://www.campogrande.ms.gov.br/sites-institucionais/)

Shopping Campo Grande – Av. Afonso Pena, 4909 – Santa Fé

Pátio Central Shopping – Rua Marechal Rondon, 1380 – Centro (também entrada pela Dom Aquino) – Das 8h às 19h

Shopping Bosque dos Ipês – Av. Cônsul Assaf Trad, 4796 – Parque dos Novos Estados

Academia Workout365 – Rua Dr. MichelScaff, 185 – Chácara Cachoeira

Mais informações pelo telefone e Whatsapp 2020-1361.

Campanha Seu Abraço Aquece

Acadêmicos, funcionários e docentes da Faculdade Insted deram uma verdadeira aula de solidariedade e amor ao próximo durante a participação na campanha ‘Seu Abraço Aquece’. Foram entregues 2.094 peças de roupas e cobertores que serão destinados às pessoas em situação de vulnerabilidade.

A solenidade de entrega contou com a participação da diretora da instituição, Neca Chaves Bumlai, pelo diretor-executivo, Fernando Bumlai, pela madrinha da campanha, a primeira-dama, Mônica Riedel e pela secretária de Administração Ana Nardes.

Para a madrinha da iniciativa, a participação de uma instituição de ensino em uma ação social, pactua com as premissas defendidas pelo Governo do Estado. “A Faculdade Insted foi a primeira parceria realizada durante a campanha e após essa iniciativa, outras entidades e instituições nos procuraram. Quando se aplica a ação social no ambiente educacional, se aplica a transversalidade defendida pelo Governo do Estado. Estou muito feliz e grata por esse apoio, que incentiva que nossa sociedade se transforme e seja cada dia melhor”, destacou a primeira-dama.

A SAD (Secretaria de Administração) é a responsável pela campanha e a titular da pasta, Ana Nardes, recordou o valor da partilha. “Quando realizamos as entregas da campanha, acompanhamos de perto a dura realidade das pessoas que muitas vezes tem um único cobertor que no inverno aquece, no verão se torna a cama para dormir em cima e no outono cobre a casa para proteger dos ventos. Somos muito abençoados por ter mais de um casaco para nos aquecer e por isso, ajudar a quem precisa é muito importante, é uma forma de agradecer por termos condições de enfrentar os dias frios com dignidade”, pontuou a secretária.

Educação e solidariedade

Para fortalecer a campanha, a direção da instituição elaborou uma gincana, onde os alunos que mais arrecadassem receberiam premiações. Duas turmas se destacaram, sendo a do 1° semestre de Direito e 1° semestre dos cursos de Administração e Ciências Contábeis, cursos que participaram juntos da iniciativa.

A diretora da Faculdade Insted, Neca Bumlai, reforçou o compromisso social da instituição e a importância da Educação na transformação social. “A integração da comunidade acadêmica com as questões sociais é essencial. Ficamos muito felizes e fazer parte dessa iniciativa tão relevante e sempre que pudermos contribuir, faremos parte”, defendeu a diretora.

A secretária Ana Nardes exaltou a atuação dos acadêmicos e da instituição, ao abraçar a causa e inserir a solidariedade no contexto educacional. “Fico muito feliz em ver o engajamento da Faculdade Insted, em especial a mobilização dos acadêmicos, que viveram a campanha nos últimos dias. Vocês são a diferença na sociedade e agora fazem parte de algo grandioso. Agradeço e parabenizo a cada um de vocês”, finalizou.

Lançada no dia 12 de abril com o propósito de arrecadar roupas e cobertores entre os servidores públicos estaduais, a campanha “Seu Abraço Aquece” comprovou a força das boas ações ao receber apoio de vários setores da sociedade, como a Faculdade Insted, cartórios da Capital, representados pela Anoreg (Associação dos Notários e Registradores do Estado de MS), Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, Famasul e Fiems.

Devido seu grande engajamento, a campanha foi prorrogada e as doações podem ser entregues até o dia 24 de maio de 2023.

São aceitos cobertores, roupas e calçados novos ou usados, desde que estejam em bom estado de conservação. Por meio da parceria com o IAC (Instituto Amigos do Coração), as peças passarão por triagem e serão destinadas a instituições de amparo às comunidades necessitadas.

Onde doar:

– Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro – Avenida Afonso Pena, 377 – Bairro Amambaí

– Faculdade Insted – Rua 26 de Agosto, 63 – Centro

– Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de MS) – Rua Marcino dos Santos, 401 – Chácara Cachoeira

– Cartórios da Capital

No interior do Estado, as doações podem ser direcionadas às unidades da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros de Mato Grosso do Sul.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *