Entre em nosso grupo
2
19.485.790/0001-70
Campo Grande
Para realizar o sonho de 136 famílias, o Governo do Estado investiu R$ 1,3 milhão durante quatro anos, por meio do Programa de Substituição de Moradia Precária
Publicado em 22/08/2022 11:53 - Semana On
Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.
Os moradores do loteamento Bom Retiro, que vieram da antiga favela Cidade de Deus, contam que estão satisfeitos com as suas residências, construídas por meio de uma parceria entre Governo do Estado e prefeitura municipal. Eles destacam que vivem uma “nova realidade” nos últimos anos, após morarem por muito tempo em barracos.
“Estou muito satisfeita com a minha casa, nem se compara a época que morava em lona na Cidade de Deus. Melhorou bastante a nossa vida. Eu fui uma das primeiras a serem contempladas com as novas residências, já moro aqui há seis anos. Só tenho que agradecer”, afirmou Margarida de Moura, de 66 anos.
Um dos últimos a receber a nova moradia, José Carlos Barbosa contou que a casa ficou muito boa e que após anos de espera, a vida mudou. “Graças a Deus consegui minha casa, também vim da Cidade de Deus e lá a situação não era fácil. Agora é outra vida não dá nem para comparar”.
Jane Ferreira da Rosa guarda até hoje a lona que morava na Cidade de Deus e que hoje as condições são boas até para ir ao trabalho. “Passa o ônibus muito perto de casa, facilitou até para quem trabalha longe, como eu que vou todo dia para o Hospital Regional, no Aero Rancho. A situação melhorou bastante e minha casa está ótima”, ponderou.
O pedreiro Alfredo Armôa relata hoje viver no “paraíso” e que até se “sente rico” ao comparar como vivia antes em um barraco na Cidade de Deus. “São sete anos aqui já, cheguei coloquei o barraco e depois minha casa foi construída. Moro com minha esposa e quatro filhos, agora acabou o fedor, para mim estamos ricos”.
Sonho realizado
Para realizar o sonho de 136 famílias que foram contempladas no Bom Retiro, o Governo do Estado investiu R$ 1,3 milhão durante quatro anos, por meio do Programa de Substituição de Moradia Precária. As novas residências com área construída de 46,07m²; contendo dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço.
Localizado na região norte da Capital, o Loteamento Bom Retiro foi criado em 2016 e serviu para abrigar as famílias que vieram da extinta favela Cidade de Deus, que ficava no Dom Antônio Barbosa. A princípio foi feito por meio de convênio com uma ONG (Organização Não Governamental), mas depois foi feito uma parceria do Governo do Estado e prefeitura para colaborar na construção das residências.
Deixe um comentário