22/02/2024 - Edição 525

Campo Grande

Desfile de 7 de Setembro na Capital terá 4 mil participantes e reforço para garantir a segurança

O desfile começa a partir das 9h, na Avenida Afonso Pena com a Rua 13 de Maio

Publicado em 06/09/2022 11:51 - Semana On

Divulgação Governo de MS

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

Aproximadamente 4 mil integrantes de 23 instituições civis e militares participarão do desfile de 7 de Setembro, no centro de Campo Grande, a partir das 9h. Para a montagem do palanque em que ficarão as autoridades, na Avenida Afonso Pena com a Rua 13 de Maio, a via será interditada das 19h desta terça-feira (06) e liberada às 15h do dia 07, no trecho entre a Rua Rui Barbosa e a Avenida Calógeras.

No dia do desfile, a Agetran (Agência Municipal de Transporte e  Trânsito) fará a interdição, das 05h às 13h da Rua 13 de Maio entre as avenidas Mato Grosso e Fernando Correa da Costa; das travessas Guia Lopes, Mário Pinto Peixoto, Edgar Gomes, Camões e General Mello, além da Avenida Mato Grosso, ruas Antonio Maria Coelho, Maracaju, Cândido Mariano, Dom Aquino, Barão do Rio Branco, 15 de Novembro, 7 de Setembro, 26 de Agosto e a Avenida Fernando Correa da Costa (sentido Horto), no trecho entre a Avenida Calógeras e a Rua Rui Barbosa. Além da Rua 14 de Julho, entre a Avenida Fernando Correa da Costa e a Rua Eça de Queiroz.

Das 10h às 20h do dia 7, estará proibido o tráfego de veículos na Rua Barão do Rio Branco, entre as ruas Rui Barbosa e Padre João Crippa; Rua Pedro Celestino, entre a rua Dom Aquino e a Avenida Afonso Pena. A Agetran recomenda atenção durante o desfile para quem for transitar pela Avenida Afonso Pena, nos trechos entre as ruas Padre João Crippa e Pedro Celestino, e na Rua Pedro Celestino, entre as avenidas Afonso Pena e Fernando Correa da Costa, e na Avenida Fernando Correa da Costa entre as ruas Pedro Celestino e Rui Barbosa. Haverá interdições momentâneas durante a passagem da marcha.

O público poderá acompanhar as apresentações nas arquibancadas que serão montadas na Rua 13 de Maio, entre as ruas Dom Aquino e 15 de Novembro.

Cerca de 350 integrantes do Exército, Força Aérea, Polícia Militar, Guarda Civil Metropolitana, Agetran e Detran, estarão atuando para garantir a segurança da população e das autoridades que estarão prestigiando as comemorações dos 200 anos da Independência do Brasil. Corpo de Bombeiros e Defesa Civil Estadual também estarão com equipes para atendimento, caso necessário.

A Polícia Militar estará presente durante o percurso e no entorno do evento, para garantir a segurança da população que irá prestigiar o desfile que marca os 200 anos da Independência do Brasil. O Batalhão de Polícia Militar de Trânsito (BPMTran) também irá atuar com viaturas operacionais para orientar o trânsito local, que terá o fluxo modificado em virtude das apresentações. O Batalhão de Polícia Militar de Choque e o Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), estarão de prontidão para reforço do policiamento

Haverá desfile a pé, motorizado e apresentações aéreas. Estarão desfilando integrantes de projetos sociais como Cidade dos Meninos e Clube dos Desbravadores, escolas estaduais e municipais, forças de segurança como Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Penal, Comando Militar do Oeste e Base Aérea de Campo Grande.

Confira o funcionamento das instituições estaduais no feriado

No Dia da Independência, as repartições públicas estaduais ficam fechadas.

Fácil

As unidades do Fácil ficam fechadas.

Detran

As unidades do Detran (Departamento Estadual de Trânsito) não abrem as portas.

Hemosul

O Hemosul Coordenador também não vai funcionar.

Casa de Saúde

Responsável por fornecer medicamentos disponibilizados pelo SUS (Sistema Único de Saúde) e de ação judicial, a Casa de Saúde fica fechada no feriado.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *