25/07/2024 - Edição 550

Campo Grande

Desfile cívico de 26 de agosto terá a participação de 62 entidades

Publicado em 19/08/2014 12:00 -

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

No dia 26 de agosto Campo Grande completa 115 anos e para comemorar o aniversário, a Prefeitura realiza, por meio da Fundação Municipal de Cultura (Fundac), o tradicional desfile cívico em homenagem à Capital. Ao todo, 62 entidades participam do evento, levando cerca de seis mil pessoas a desfilar numa das principais ruas da Capital, a 14 de Julho.

O desfile terá início às 8h, com concentração na esquina da Rua 14 de Julho com a Avenida Mato Grosso. As entidades seguem desfilando até a Rua 7 de setembro, em um percurso total de 1,2 km.

Entidades filantrópicas, religiosas, civis, militares, além da banda de percussão da Escola Estadual Nathércia Pompeo dos Santos, de Corumbá, irão compor o desfile em homenagem ao aniversário de Campo Grande. As colônias japonesa, libanesa, boliviana, paraguaia e gaúcha, importantes na formação do povo campo-grandense, também fazem parte do desfile. Para este ano, a expectativa de público é de 30 mil pessoas.

Homens do Exército Brasileiro, guardas municipais e segurança privada, darão apoio à organização do desfile, que também conta com equipes da Defesa Civil, Samu, Corpo de Bombeiros, Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), além do posto fixo da Polícia Militar.

Participantes e público poderão contar com pontos de distribuição de água espalhados pela área do desfile e banheiros químicos que compõem a estrutura do evento.

Confira a lista completa de entidades AQUI.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *