13/04/2024 - Edição 540

Campo Grande

Credigente é lançado com R$ 2 milhões em microcrédito

Publicado em 04/07/2014 12:00 -

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

A Prefeitura de Campo Grande lançou nesta semana a primeira etapa do Plano Campo Grande Capital do Trabalho com ações do Programa Microcrédito Credigente. O lançamento marca a nova política municipal de microcrédito da Capital, que visa à revitalização das linhas de crédito, a ampliação de recursos do fundo, que irá receber já nesta fase, em 2014, R$ 2 milhões.

De acordo com o diretor-presidente da Fundação Social do Trabalho (Funsat), Cícero Ávila , o plano visa fortalecimento e ampliação de acesso ao credito aos microempreendedores: “Este pacote de ações é fundamental para garantir a sustentabilidade do Programa e o sucesso dos empreendimentos financiados, de forma a garantir a adimplência e o bom desempenho desses empreendedores, possibilitando cada vez mais a renda e o emprego aos Campo-grandenses”, disse.

O Plano prevê ainda a redução das taxas de juros, com uma política de recuperação de crédito, tendo estruturação de uma nova equipe técnica, e ainda, a inauguração do novo prédio para atendimento especifico do banco. Ainda, está prevista a formalização de uma nova parceria com o SEBRAE-MS para dar orientação e assistência ao crédito.

O Credigente tem como missão aumentar as oportunidades de trabalho e renda as pessoas que participam de iniciativas empreendedoras comunitárias ou individuais, garantindo o acesso ao crédito à população excluída do mercado financeiro tradicional, promovendo o desenvolvimento econômico do município de Campo Grande.

Para obter mais informações sobre as formas de financiamento o empreendedor interessado deve comparecer a Agência de atendimento do Credigente (Avenida Eduardo Elias Zahran, 1581) ou através do telefone 3314 -5033, de 2ª à 6ª feira das 7h30 às 11h e 13h às 17h30.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *