22/04/2024 - Edição 540

Campo Grande

Coração da Rota Bioceânica, Campo Grande se prepara para receber delegações estrangeiras na Expogrande

Em sua 84ª edição, evento acontece entre os dias 4 a 14 de abril: expectativa é que a feira reúna mais de 100 mil pessoas

Publicado em 26/03/2024 10:04 - Semana On

Divulgação PMCG

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

Campo Grande, está se preparando para sediar a 84ª edição da Expogrande, que acontece no Parque de Exposições Laucídio Coelho. A expectativa é de que a cidade receba delegações de diversos países, consolidando seu papel como um ponto de conexão estratégica nas rotas comerciais entre a América do Sul e a Ásia.

Quem visitar a feira poderá aproveitar a extensa programação, que contará com shows, leilões, exposições, julgamento de bovinos, equinos e ovinos, além de muita gastronomia e lazer. Representantes de diversos setores, desde a agricultura e a pecuária até a indústria e a tecnologia, vão marcar presença no evento.

O senador paraguaio, Edgar López, conta que recebeu o convite da Prefeitura de Campo Grande com satisfação. “Uma grande alegria receber o convite da Prefeitura e da Acrissul para visitar a Expogrande. Estamos movimentando as engrenagens para levar uma delegação de autoridades e empresários e mostrar o potencial produtivo do Paraguai”, afirma.

A gerente-geral da Câmara de Comércio Paraguai-Brasil (CCPB), Carolina Vergara, diz que vai repassar o convite a todos os associados. “Vamos estender o convite aos nossos associados cujo o intuito é fazer negócios com o Mato Grosso do Sul. A Exposição é uma grande vitrine e estamos ansiosos para receber mais informações e organizar um cronograma de atividades”.

Já o presidente da União de Empresas Agropecuárias (UEA), que é organizadora da Feira Innovar, Raimundo Llano, diz que marcará presença no evento. “Uma grande honra ser convidado para uma das maiores e mais tradicionais feiras agropecuárias do Brasil. É o sinal de que a Innovar está no caminho certo e sendo referência no setor produtivo. Esperamos contribuir com a troca de conhecimentos e iniciar um intercâmbio entre as organizações, expositores e o público final, sejam produtores rurais ou empresários”, conclui.

Para o secretário municipal de Inovação, Desenvolvimento Econômico e Agronegócio, Adelaido Vila, a presença de delegações dos países da Rota Bioceânica ampliará as oportunidades de negócios e parcerias. “A Prefeitura tem trabalhado ativamente para fortalecer este projeto que visa integrar os países da América do Sul através de uma rede de infraestrutura viária, logística e comercial. Temos Campo Grande como um ponto estratégico nesta rota, o que nos torna um hub logístico fundamental, facilitando o transporte de mercadorias e impulsionando o desenvolvimento econômico não só da região, mas de todo o continente”, afirma.

O gestor do Escritório Internacional de Campo Grande – CGR Business, Paulo César Fialho, que esteve na última semana no Paraguai, entregando os convites da Expogrande em nome da Prefeitura de Campo Grande, comemora o sucesso da viagem. “A agenda foi intensa e estivemos com diversas autoridades e empresários. A maioria das conversas foram positivas e esperamos contribuir com a internacionalização do evento, com o aumento do número de visitantes e na geração de novos negócios”, diz.

Caminhando para a 84ª edição, como referência no agronegócio e entretenimento cultural do Mato Grosso do Sul, a Expogrande vai acontecer entre os dias 4 a 14 de abril. A expectativa é que a feira reúna mais de 100 mil pessoas, além de diversas instituições e expositores, apresentando tendências, soluções e inovações para o agro. Produtores de todo o Estado, além dos países e estados vizinhos estarão presentes, buscando ferramentas que proporcionem melhorias em seus negócios. Campo Grande reafirma assim sua posição como um polo de negócios no contexto internacional.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *