30/06/2024 - Edição 540

Campo Grande

Consultório Veterinário Móvel facilita o acesso de tutor aos serviços veterinários na capital

Além dos serviços veterinários, o consultório móvel promoverá ações educativas sobre posse responsável e cuidados preventivos

Publicado em 27/06/2024 11:25 - Semana On

Divulgação PMCG

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

A Prefeitura de Campo Grande lançou no último dia 20 o projeto Consultório Veterinário Móvel da Subsecretaria do Bem-Estar Animal (Subea).

Ana Luiza Lourenço, titular da Subea, destacou a importância dessa entrega para a Capital. “A criação do Consultório Móvel é um passo essencial para garantir que a população e seus animais tenham acesso a cuidados de saúde adequados, independentemente de onde vivem. Com esses atendimentos, queremos aos poucos garantir a saúde desses animais e melhorar ainda mais a vida da população”.

Foi o caso da dona de casa Silvana Aparecida, que levou a Rubi para ser avaliada para castração e contou com entusiasmo sobre o lançamento do consultório móvel. “Eu nem acreditei quando vi na televisão que o evento ia ser duas ruas para frente da minha casa. Já conhecia as ações da Subea, mas não tinha como levar e participar. Hoje como foi aqui perto de mim, aproveitei”.

Para Cristiane Chagas, merendeira, a iniciativa de trazer os serviços até a população é uma ótima oportunidade para economizar na hora de cuidar dos pet. “Eu achei excelente ter o evento no bairro, muito gratificante, porque se eu fosse desembolsar uma castração ficaria pesado. E aqui eu consegui de graça para minhas duas gatas, Clara e a Neve”.

O ônibus adaptado chamou atenção de Valdecir Aparecido, que levou a Pipoca para consulta. “Eu gostei demais do consultório, fresquinho lá dentro, muito bonito. Até me ofereci para dirigir ele, já que sou motorista”, brincou.

Para o ativista da causa animal Beto Araújo, o consultório móvel é uma conquista que ficará na história de Campo Grande. “Eu me emocionei hoje durante a cerimônia de lançamento, de ver um sonho se tornando realidade. Porque há 15 anos estou na luta, e ver um projeto de política pública que traz resultado sendo colocado em prática, é uma realização”, comentou Beto, emocionado.

Além dos serviços veterinários, o consultório móvel promoverá ações educativas sobre posse responsável e cuidados preventivos. A expectativa é que, com a conscientização da população, seja possível reduzir o número de animais abandonados e melhorar a saúde pública.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *