21/04/2024 - Edição 540

Campo Grande

Construção de espaço multiuso no Parque dos Poderes está mais de 50% pronta

A obra segue dentro do cronograma e deverá ser entregue em dezembro deste ano

Publicado em 24/10/2022 1:12 - Semana On

Divulgação Governo de MS

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

Para dar suporte a quem visita ou pratica esportes no Parque dos Poderes, em Campo Grande, o Governo de Mato Grosso do Sul está construindo um espaço de múltiplo uso próximo ao quartel do Corpo de Bombeiros Militar, com banheiros, fraldário, playground, bebedouros, bicicletário e estacionamento. A obra segue dentro do cronograma e deverá ser entregue em dezembro deste ano.

A previsão é do fiscal da Agesul Rafael Monteiro Mendonça. “Mais de 50% da obra já foi concluída. Dentro de um mês, a gente entra na fase de acabamento”, explicou. A obra também contempla um espaço para o Detran guardar os cones e equipamentos usados no projeto Amigos do Parque, em que o trânsito de veículos é interrompido em uma das pistas para permitir a prática de exercícios e passeio das famílias aos fins de semana.

Para o governador Reinaldo Azambuja, a entrega do espaço multiuso complementa a revitalização do Parque dos Poderes. “Isso aqui é do sul-mato-grossense. O parque ficou bonito e agora conta com mais uma estrutura para as pessoas que vêm diuturnamente aqui. Em qualquer horário tem pessoas fazendo atividades físicas e passeando com a família. Tenho certeza de que o querido e saudoso Pedro Pedrossian (ex-governador), quando idealizou o Parque dos Poderes, pensava em um lugar de convívio assim”.

Sede dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, o Parque dos Poderes, criado em 1982, recebeu em julho deste ano a primeira reforma completa. A estrutura moderna e ecológica deu uma “cara” nova ao complexo. Foram executados serviços de drenagem, todas as avenidas foram restauradas e o parque ganhou nova sinalização.

Uma das novidades foi a criação de uma ciclovia de 4,2 quilômetros no canteiro central das avenidas do Poeta e Desembargador José Nunes da Cunha. O parque também ganhou uma pista de caminhada apropriada, três academias ao ar livre, espaços de convívios, bancos, 70 lixeiras e novos abrigos de ônibus.

 


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *