01/03/2024 - Edição 525

Campo Grande

Começa a pavimentação do Residencial Oliveira 3 que terá área asfaltada ampliada

Obra era aguardada por mais de 20 anos pelos moradores do bairro

Publicado em 07/11/2022 10:03 - Semana On

Divulgação PMCG

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

Após mais de 20 anos de espera, os moradores do setor 3 do Residencial Oliveira, região urbana do Lagoa, desde a semana passada testemunham a chegada do asfalto que complementa a infraestrutura do bairro localizado na margem esquerda da Avenida Lúdio Coelho. A pavimentação começou pela Rua Jurandir Nogueira, em seguida foi feita na Rua Hélio Bais Martins e, no domingo (6) estava em andamento a base que antecede a imprimação e a aplicação da capa asfáltica na Rua Maria Clara Machado.

Com o avanço dos 1.300 metros de drenagem previstos (80% estão prontos), além da terraplanagem, a previsão da Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos ) é que em 60 dias a pavimentação esteja concluída. Nesta semana serão asfaltadas todas as ruas transversais entre as ruas Miguel Abuhassan e Petrópolis.

Com a reprogramação do projeto, o perímetro asfaltado foi ampliado de 4,3 km para 5,2 km fechando o quadrilátero formado pelas avenidas das Mansões, Lúdio Coelho, Petrópolis e Roseira. Serão beneficiados os moradores das ruas Alberto Jissun Minei, Abelardo Barbosa, Travessa Pompéia Araújo, Travessa Siufi, Maria Carlota Giordano, Travessa Zulmira Gama, Lagoa Mandoré e João Ferreira Lúcio.

O projeto contempla ainda as ruas Miguel Abuhassan, Mogi Mirim, João Rezek, Manoel Augusto Brito, Divino de Oliveira, Pepino Guardiano, Edelmira Nunes Oliveira, Guilherme Satirio, Beira Rio, Cristino Martins, Travessa Rafael Giordano, Travessa Emílio Garcia Barbosa, Lagoa Mandiore, João Ferreira Lúcio e Rua Júlio Augusto Campos.

Outros setores

Também estão em andamento as obras nos setores 1 e 2 do Oliveira, onde começou a implantação da drenagem. Serão feitos 2,3 km de tubulação e 6,1, km de asfalto. O serviço começou com abertura de valetas de 4 metros de profundidade, para o assentamento de tubos de até 1,5 metro de diâmetro. A Rua Antônio Vieira de Almeida está recebendo drenagem para o escoamento da enxurrada que desce do Conjunto União.

Está projetada a pavimentação das ruas Engenheiro Orlando Oliveira, Otorrino Oliveira, Antônio Almeida, Antônio João Escobar, Saladino Nunes, João Ribeiro Guimarães, Marta Guimarães, Tecia Campos, Afonsa Silva Rosa, Lindolfo Rosa, Antônio Freitas, Emília Nunes, Maria Luíza Moraes, Orlandina de Lima, Maria Conceição e Maria Cartoto Giordano. O projeto contempla também calçada e sinalização de trânsito.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *