18/05/2024 - Edição 540

Campo Grande

Com mais de 30 pontos de coleta, capital inicia Campanha do Agasalho

Qualquer pessoa, empresa ou comunidade pode fazer sua doação até o dia 20 de julho

Publicado em 18/04/2024 1:08 - Semana On

Divulgação PMCG

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

O Fundo de Apoio à Comunidade (FAC) lançou na quarta-feira (17) a 8ª Campanha do Agasalho. Serão mais de 30 pontos de coleta das doações, e como em todos os anos, o foco é atender à população de Campo Grande que vive em situação de vulnerabilidade social.

Qualquer pessoa, empresa ou comunidade pode fazer sua doação até o dia 20 de julho. É importante lembrar que as peças não precisam ser novas, mas devem estar em boas condições de uso. Além das mantas e cobertores, é possível doar calças, blusas de frio, casacos, meias, gorros e calçados. Para quem não puder sair de casa, a doação pode ser retirada na residência. Para isso, é preciso entrar em contato pelo telefone 2020-1361 para que o pedido seja analisado e agendado.

A coordenadora-geral do Fundo de Apoio à Comunidade (FAC), Adir Diniz, afirmou que apenas no ano passado, a Campanha do Agasalho arrecadou 27 mil peças de roupas e cobertores que foram distribuídos nas sete regiões de Campo Grande e distritos. A meta deste ano é arrecadar 37 mil peças.

“Contamos com a generosidade de cada pessoa, empresa e parceiro para fazer a diferença na vida daqueles que mais precisam. Juntos, podemos aquecer corações e transformar vidas neste inverno. Mãos que doam amor nunca ficam vazias, e tenho certeza de que faremos a diferença para milhares de pessoas neste inverno”, salientou Diniz.

Além das secretarias municipais, que estarão com caixas de coleta específicas da campanha, também é possível doar diretamente no FAC, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h, no endereço Avenida Fábio Zahran, 6000. Neste ano, as doações também podem ser feitas no Shopping Campo Grande, Shopping Bosque dos Ipês e nos colégios Master e Status.

Redução das Desigualdades

A solidariedade e a sustentabilidade andam juntas e em um mundo onde os recursos estão se esgotando, é crucial adotar práticas que ajudem o planeta a mitigar as mudanças climáticas. A Campanha do Agasalho realizada pelo FAC, além de incentivar a economia circular com a promoção da reutilização de roupas e sapatos, atende ao Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS) nº 10, que destaca a importância de doar alimentos, roupas e outros bens para a população em situação de vulnerabilidade social.

Serviço: Onde realizar as doações?

Até o dia 20 de julho nos pontos abaixo:

Fundo de Apoio à Comunidade (FAC) – Av. Fábio Zahran, 6000
Instituto Mirim – Avenida Fábio Zahran, 6.000
Prefeitura de Campo Grande – Avenida Afonso Pena, 3297
Secretarias Municipais: Endereços disponíveis aqui.
Shopping Campo Grande – Av. Afonso Pena, 4909 – Santa Fé
Shopping Bosque dos Ipês – Av. Cônsul Assaf Trad, 4796 – Parque dos Novos Estados
Colégio Master – Rua Jeribá, 653 – Chácara Cachoeira
Colégio Status – Rua Pedro David Medeiros, 210 Jardim TV Morena


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *