17/07/2024 - Edição 550

Campo Grande

Cidade do Natal oferece de roda-gigante à casa do Papai Noel em Campo Grande

Com atrações musicais, espetáculos infantis e até roda-gigante, o espaço funcionará das 17h às 22h até o dia 15 de janeiro de 2023

Publicado em 16/12/2022 11:37 - Semana On

Divulgação PMCG

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

Com atrações musicais, espetáculos infantis e até roda-gigante, a Cidade do Natal, inaugurada nessa quinta-feira (15), traz diversão para toda a família. O espaço funcionará das 17h às 22h até o dia 15 de janeiro de 2023.

“Serão trinta dias de encanto para Campo Grande. Na última Cidade do Natal, em 2019, recebemos cerca de 120 mil turistas do estado e também do exterior, como Paraguai e Bolívia, no total foram mais de 480 mil visitantes e esse ano nós acreditamos que vamos ter um público até maior”, afirmou a prefeita Adriane Lopes.

Além das programações diárias, a Cidade do Natal também oferece cortejo musical, Parada natalina, a famosa casa do Papai Noel, trenzinho para as crianças e uma roda gigante totalmente gratuita.

As atrações mais que especiais estão reservadas para as vésperas das festividades, nos dias 24 e 31 de dezembro.  “É um natal de muita esperança para todos nós, um tempo de valorizar as nossas famílias e acredito que aqui será um ponto de encontro para muitos”, afirmou a prefeita.

Espaço Cultural

Muito além de levar o “espírito natalino” às famílias, a Cidade do Natal foi revitalizada em 2022 e após as comemorações de fim de ano passará a ser um espaço cultural da capital. Entre as novidades, estão os prédios históricos homenageados na construção.

Na praça de alimentação, são encontradas edificações históricas como a Pensão Pimentel, a residência Paulo Coelho Machado, Hospedaria Ramalho, Colégio Oswaldo Cruz, Hotel Americano, Casa dos Artesãos e a Morada dos Baís.

De acordo com a prefeitura de Campo Grande, a nova construção tem como objetivo destacar a importância da história da capital, assim como resgatar na memória do campo-grandense alguns dos principais cartões postais do município.

O local de comemoração também foi criado para celebrar o significado do Natal e, para deixar ainda mais bonita a festa, neste ano a Cidade do Natal conta com um presépio na porta de entrada e junto dele uma oliveira.

“Estamos com uma cidade totalmente reformulada, resgatando a história de nossa cidade com os prédios históricos e também trazendo o verdadeiro significado do Natal com um presépio lindo, tudo totalmente acessível”, finalizou a prefeita.

Alimentação e Diversão

De pipoca à acarajé, o que não falta é variedade de comida boa na Cidade do Natal. Com preços acessíveis para toda a população, o espaço conta uma praça de alimentação, onde estão os prédios históricos e também uma área de food truck.

Para a criançada, brinquedos e shows de entretenimento também vão estar disponíveis, além da famosa casa do Papai Noel, tudo gratuito. Uma das grandes novidades é a roda gigante, uma atividade sem nenhum custo para todas as famílias.

Outras atividades natalinas

Além da Cidade do Natal, a programação natalina também irá percorrer as sete regiões da capital com o city tour. O ônibus do Papai Noel promete levar brincadeiras, algodão doce, pipoca e muita diversão por toda a cidade.

A celebração natalina também acontece na rua 14 de julho e nos bairros da capital.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *