22/06/2024 - Edição 540

Campo Grande

Cassems inaugura espaço para atender beneficiários autistas

Teve início na quarta-feira o atendimento a crianças e adolescentes com transtorno do espectro autista no Espaço Somos Cassems

Publicado em 26/10/2023 11:36 - Semana On

Divulgação Cassems

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

Inaugurada no início desta semana, a unidade conta com recepção, sala de espera, triagem, mais de 15 consultórios e Cozinha de Ensino.

Conta ainda com uma equipe multidisciplinar formada por Neuropediatra, Psiquiatra, Terapeutas Ocupacionais com Integração Sensorial, Psicólogas, Fonoaudiólogos e Nutricionista – especialista em seletividade alimentar.

Solene Cardoso, coordenadora do Espaço Somos Cassems – TEA, explica que além de ser pensado para ser interativo e que não haja comprometimento da neurodiversidade, a unidade tem o objetivo de oferecer bem-estar às famílias e beneficiários que receberão atendimento especializado.

“Estamos preparados para receber bem as crianças e adolescentes autistas que precisam desse atendimento acolhedor, humanizado”, reforça.

Maria Auxiliadora Budib, diretora de assistência à saúde da Caixa dos Servidores ressalta que a participação das mães foi fundamental para que o espaço – da arquitetura até o agendamento – atendesse as necessidades das crianças e adolescentes com autismo.

“Nós já tínhamos espaços como a Clínica da Família e unidades na rede credenciada que atendiam crianças e adolescentes autistas. Mas esses responsáveis que faziam o trajeto até os locais de atendimento começaram a falar de humanização do espaço”, disse ela.

Ela citou, como exemplo, que essas mães sugeriram que os espaços que têm escada são difíceis para crianças que têm o transtorno do espectro autista, assim como espaços que possuem elevador.

“Então fomos buscando o que tem mais próximo do ambiente familiar até chegar ao modelo de atendimento humanizado que desenvolvemos para o Espaço Somos Cassems TEA”, reforça Budib.

Agendamento

Para agendar atendimento, basta o beneficiário entrar em contato pelo telefone 67 3309-5459, das 7h às 17h. Já o atendimento será realizado de segunda-feira à sexta-feira, das 7h às 19h. O Espaço Somos Cassems – TEA está localizado na Rua Junquilhos, 469, em Campo Grande.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *