15/06/2024 - Edição 540

Campo Grande

Cão conhecido por frequentadores do Parque dos Poderes conta com solidariedade após atropelamento

É preciso pagar uma conta de R$ 6,8 mil após duas cirurgias, saiba como ajudar

Publicado em 22/05/2024 2:52 - Semana On

Divulgação

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

Após ser atropelado por motorista que fugiu e não prestou socorro, o cachorro Mago, conhecido como ‘Rei do Parque dos Poderes’, teve o baço retirado e agora luta para voltar a andar. O atropelamento do animal ocorreu ne terça-feira (21), quase em frente à TV Educativa, onde vive.

Logo após o acidente, Mago foi socorrido por um servidor e levado para socorro médico em uma clínica da região. O laudo veterinário aponta que o cão sofreu perfuração do baço e uma fratura na coluna.
A cirurgia para retirada do órgão foi realizada no fim da tarde de ontem, sem intercorrências, e a da coluna está programada para esta quinta-feira (23).

Ao todo, somente, os procedimentos cirúrgicos custarão R$ 6,8 mil. Para custear o tratamento, voluntários realizaram rifas, mas até o fim da tarde desta quarta-feira, apenas 44% do necessário havia sido arrecadado. Para garantir os pagamentos, eles pedem ajuda de todos que se sensibilizarem com a causa.

“Qualquer ajuda é bem-vinda e pode ser enviada para o PIX 19.682.667/0001-40. Agradecemos de coração a todos”, apela uma servidora.

O cão perdido que encontrou cuidados

Mago apareceu na TVE em novembro do ano passado com as patas traseiras queimadas e em estado lastimável. Servidores providenciaram por conta própria a sua recuperação e o adotaram, passaram a alimentá-lo e oferecer todo afeto possível.

Com o seu jeito manhoso e brincalhão, logo conquistou o coração de todos do Parque dos Poderes.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *