28/02/2024 - Edição 525

Campo Grande

Campo Grande sobe duas posições no ranking do saneamento e é a sexta melhor capital do Brasil

No ranking geral das 100 cidades avaliadas pelo Instituto Trata Brasil, a capital de Mato Grosso do Sul atingiu a 26ª posição

Publicado em 23/03/2023 9:24 - Renata Barros – G1MS

Divulgação Pixabay

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

Campo Grande é a sexta capital com melhor saneamento, de acordo com o ranking do Instituto Trata Brasil, divulgado esta semana. No ranking geral das 100 cidades avaliadas pelo instituto, a capital de Mato Grosso do Sul ocupa a 26ª colocação. Campo Grande subiu duas posições no ranking geral com relação a 2022.

O documento analisa os indicadores de saneamento das 100 maiores cidades do país, que concentram aproximadamente 40% da população brasileira, e faz um ranking com base nos serviços oferecidos e em indicadores de eficiência.

Na frente de Campo Grande no ranking das capitais estão São Paulo, Curitiba, Palmas, Brasília e Goiânia. Para superar as demais capitais, a cidade morena precisaria melhorar os números nos indicadores de atendimento e tratamento de esgoto.

O documento considera os dados mais recentes do Sistema Nacional de Informações sobre Saneamento (SNIS), referentes ao ano de 2021.

Na quarta-feira (22) é celebrado o Dia Mundial da Água e o estudo também traz dados referentes à distribuição de água nas cidades.

Nos indicadores que avaliam a porcentagem da população urbana e total que são atendidas com abastecimento de água, Campo Grande atingiu 100% em ambos.

A capital ocupa a 4ª colocação no indicador de perdas na distribuição. Quanto mais bem classificada a cidade, menor volume de água produzida é perdido por ligação e por dia, aponta o estudo.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *