25/04/2024 - Edição 540

Campo Grande

Campo Grande recebe 71 ônibus novos para renovar frota do transporte público

Veículos novos só devem começar a rodar a partir do dia 1º de julho

Publicado em 29/06/2023 9:08 - Gabrielle Tavares – G1MS

Divulgação PMCG

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

A Prefeitura de Campo Grande e Consórcio Guaicurus entregaram 71 novos ônibus para renovação da frota do transporte coletivo da cidade. O número representa 15% do total da frota, que é de 465 veículos.

A compra dos novos veículos atende a uma exigência da Agência Municipal de Regulação de Serviços Públicos (Agems), que notificou o Consórcio em março deste ano, por manter em circulação ônibus com mais de cinco anos de uso. A renovação estava prevista no contrato de concessão.

Todos os veículos possuem acessibilidade, com duas vagas para cadeirantes e serão incorporados às linhas conforme cronograma da Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran).

“Esses 71 ônibus vão entrar em operação gradativamente a partir de 1° de julho, atendendo todas as regiões da cidade. Nós realizamos diariamente o cálculo de reforço nos horários de pico, em determinados locais da cidade, que muda conforme as atividades, calendário da cidade e etc. Esses novos ônibus vão atender diversas linhas em toda a cidade substituindo a frota antiga”, apontou o diretor-presidente da Agetran, Janine de Lima Bruno.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *