Entre em nosso grupo
2
19.485.790/0001-70
Campo Grande
Veículos novos só devem começar a rodar a partir do dia 1º de julho
Publicado em 29/06/2023 9:08 - Gabrielle Tavares – G1MS
Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.
A Prefeitura de Campo Grande e Consórcio Guaicurus entregaram 71 novos ônibus para renovação da frota do transporte coletivo da cidade. O número representa 15% do total da frota, que é de 465 veículos.
A compra dos novos veículos atende a uma exigência da Agência Municipal de Regulação de Serviços Públicos (Agems), que notificou o Consórcio em março deste ano, por manter em circulação ônibus com mais de cinco anos de uso. A renovação estava prevista no contrato de concessão.
Todos os veículos possuem acessibilidade, com duas vagas para cadeirantes e serão incorporados às linhas conforme cronograma da Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran).
“Esses 71 ônibus vão entrar em operação gradativamente a partir de 1° de julho, atendendo todas as regiões da cidade. Nós realizamos diariamente o cálculo de reforço nos horários de pico, em determinados locais da cidade, que muda conforme as atividades, calendário da cidade e etc. Esses novos ônibus vão atender diversas linhas em toda a cidade substituindo a frota antiga”, apontou o diretor-presidente da Agetran, Janine de Lima Bruno.
Deixe um comentário