25/07/2024 - Edição 550

Campo Grande

Campo Grande poderá receber fábrica de cosméticos espanhola

Publicado em 26/06/2014 12:00 -

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

Em visita à Campo Grande na última quinta-feira (26), o diretor do Grupo VMV – 3º maior produtor de cosméticos do mundo -, Raúl Gomez, foi recebido pelo prefeito Gilmar Olarte (PP) para pedir a celeridade no processo de instalação da fábrica da Salerm (uma das cinco marcas do grupo), na Capital, que receberá investimentos de mais de R$ 100 milhões e irá promover a geração de mais de 1,5 mil empregos. O encontro contou com a presença do deputado estadual Paulo Corrêa, que acompanha o processo para a vinda da indústria para Mato Grosso do Sul.

A vinda da fábrica para Campo Grande – que leva o nome de Salerm Pantanal – será, de acordo com o diretor da empresa, a porta de entrada do Grupo VMV para outros países da América do Sul.

“Após recebermos a visita em nossa sede na Espanha, do deputado Paulo Corrêa e deputado Laerte Tetila, que nos apresentaram as potencialidades do Estado, decidimos trazer o núcleo para Campo Grande. Há vários anos vínhamos tentando entrar no Brasil e agora decidimos qual seria o melhor local para nos instalarmos. Confiamos muito nos nossos produtos e vamos começar com a distribuição, depois com a fabricação em Mato Grosso do Sul, para posteriormente fabricar para toda a América do Sul”, explicou Raúl Gomez.

O Grupo

Com sede em Barcelona, o Grupo VMV está presente em 42 países distribuídos em quatro continentes. O projeto para instalação da indústria, que levará o nome de Salerm Pantanal e será construída no Polo Empresarial Oeste, precisa ser aprovada junto ao Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico (Codecon) e também na Câmara Municipal.

Para o prefeito Gilmar Olarte, se o processo estiver dentro da legalidade e for para o bem coletivo, não haverá obstáculos. “A nossa administração defende o que é bom para o coletivo. Todos os projetos que representam geração de empregos, que consequentemente gerará renda para as famílias, além de fomentar a economia da Capital é visto com bons olhos pela nossa administração. Será uma honra receber uma indústria deste potencial e vamos trabalhar para que tenha êxito e que o projeto seja bom para a nossa cidade”, garantiu.

A reunião, que aconteceu no gabinete do Paço Municipal, contou com a presença do diretor geral da Salerm Pantanal, Marcelo Mesquita e do secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Turismo e do Agronegócio e também presidente do Codecon, Edil Albuquerque.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *