Entre em nosso grupo
2
19.485.790/0001-70
Campo Grande
Centro Municipal de Treinamento Esportivo recebe 5.800 pessoas por mês
Publicado em 22/08/2025 11:06 - Semana On
Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.
Foi inaugurado ontem (21) o sistema de aquecimento da piscina do Centro Municipal de Treinamento Esportivo (CEMTE). A entrega faz parte da programação em celebração aos 126 anos da Capital e também marcou a entrega do novo uniforme dos atletas contemplados pelo programa Auxílio-Atleta, que agora traz a bandeira da cidade no peito.
CLIQUE PARA SEGUIR A SEMANA ON NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO WHATSAPP
A iniciativa de aquecimento da piscina foi viabilizada por meio de uma parceria com as Federações de Judô e Basquete, em formato de contrapartida. O novo sistema garante a continuidade das atividades aquáticas durante todo o ano, mesmo em dias frios, oferecendo mais conforto e segurança para os participantes.
Atualmente, o CEMTE conta com seis turmas de hidroginástica, atendendo 190 alunos, e 12 turmas de natação, com 170 inscritos, incluindo uma turma destinada a Pessoas com Deficiência (PCD). No total, são 18 oficinas aquáticas em funcionamento, que atendem cerca de 360 pessoas por semana, resultando em uma média de 1.440 atendimentos semanais e aproximadamente 5.800 atendimentos mensais.
Para os frequentadores, a piscina aquecida representa mais qualidade de vida. Geovanna Pereira de Souza, 30 anos, aluna de hidroginástica e natação no CEMTE há seis meses, destacou a importância da novidade. “As aulas são muito boas, proveitosas. Temos horários flexíveis e uma professora atenciosa. Com o aquecimento, vai facilitar muito para a gente, especialmente na época de inverno”, afirmou.
Além da entrega do sistema de aquecimento, os atletas do Auxílio-Atleta receberam os novos uniformes. Entre eles, a enxadrista Rafaela Mattoso, de 10 anos, que representará Campo Grande no XIV Pan-Americano de Xadrez, em Florianópolis/SC.
Infraestrutura urbana de Campo Grande recebe investimento do Governo
Deixe um comentário