13/06/2024 - Edição 540

Campo Grande

Campanha Maio Amarelo terá ações de conscientização no trânsito

Publicado em 08/05/2014 12:00 -

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

A partir da próxima semana será desenvolvida a campanha mundial Maio Amarelo, que visa chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortos e feridos no trânsito de todo o mundo e organizar ações para educar e conscientizar os usuários do trânsito.

O número de vítimas fatais em acidentes de trânsito tem diminuído nos últimos anos na Capital – foram 132 mortes em 2011, 126 em 2012 e 116 em 2013, segundo dados do projeto Vida no Trânsito, da Agetran. Estes números não diminuem a importância da campanha, que contará com peças de teatro com músicas alusivas à campanha nos oito terminais de ônibus da Capital; missa em memória e solidariedade das vítimas de trânsito; marcação com o símbolo da campanha em locais onde acontecem muitos acidentes (começando por 36 pontos na região do Anhanduizinho, onde ocorreram 38 mortes em 2013, 33,63% dos óbitos registrados em todo ano passado); e caminhadas e blitz educativas.

“Nós queremos sensibilizar a população para que adotem atitudes pró-ativas no trânsito, preservando assim a sua vida e a das outras pessoas. O cidadão tem que perceber que é corresponsável pela segurança no trânsito”, explica Ivanise Rotta, chefe da divisão de educação para o trânsito da Agetran.

Na Capital, essas ações estão sendo coordenadas pelo Gabinete de Gestão Integrada de Trânsito (GGIT), que conta com 39 órgãos governamentais, entre eles a Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran).

Confira as ações realizadas pelo mundo no site www.maioamarelo.com.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *