21/07/2024 - Edição 550

Campo Grande

Bolsa Família atualiza cadastros de beneficiários em Campo Grande

Publicado em 12/09/2014 12:00 -

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

Famílias do Programa Bolsa Família com cadastros desatualizados foram incluídas na revisão cadastral deste ano. Elas devem atualizar as informações cadastrais até o próximo dia 19 de setembro, para que o benefício não seja cancelado. Estão convocadas para a atualização do cadastro as famílias beneficiárias que, até dezembro de 2013, completaram dois anos ou mais anos sem atualizar as informações cadastrais.

A revisão cadastral é um procedimento periódico que verifica se as famílias beneficiárias, com cadastros sem atualização há mais de dois anos, continuam com perfil para o recebimento dos benefícios. As atualizações só poderão ser feitas pessoalmente, apenas pelo responsável familiar, na sede da Secretaria Municipal de Políticas e Ações Sociais e Cidadania (SAS) e nos CRAS (Centro de Referência Social Básica), nos bairros ou que fica mais próximo da família.

O responsável familiar deve levar toda documentação para fazer a regularização. O titular deve ter em mãos seu Registro de Identidade (RG), CPF e titulo de eleitor. Além de levar também qualquer documento oficial dos outros membros da família, como RG, CPF, Carteira de Trabalho, certidão de nascimento e comprovante de residência. É vital a declaração escolar de todos os membros menores de 18 anos.

De acordo com Sueli Viçoso, chefe de divisão da DIBE (Divisão de Benefícios) e responsável pelo programa, desde maio as famílias estão sendo comunicadas sobre a revisão, por meio de mensagens via extrato bancário e de visitas domiciliares dos técnicos que atuam nos CRAS.

Serviço

A SAS está localizada na rua dos Barbosas, 321, Amambaí.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *