Campo Grande
Segundo turno será disputado entre a prefeita e Rose Modesto, do União Brasil
Publicado em 10/10/2024 6:00 - Rafaela Moreira (G1MS), Semana On – Edição Semana On
Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.
O governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel (PSDB), anunciou nesta quinta-feira (10) que apoiará a candidata Adriane Lopes (PP), no segundo turno da eleição municipal. A declaração foi feita ao lado da senadora Tereza Cristina (PP), que trabalha na reeleição da atual prefeita de Campo Grande. Veja o vídeo acima.
Em um vídeo divulgado nas redes sociais, Riedel falou da importância de Campo Grande para o desenvolvimento de Mato Grosso do Sul e justificou a escolha.
“Quero aqui declarar o meu voto e o meu apoio à Adriane nesse segundo turno. Por entender que ela será a melhor para Campo Grande, que reúne as condições de poder avançar em uma transformação que a gente quer ver. A gente vai votar e apoiar a Adriane para que a gente busque esse caminho para a capital, que ajuda muito o estado de Mato Grosso do Sul no caminho que a gente está desenhando”, disse.
Em uma entrevista coletiva, nessa terça-feira (8), o diretório do PSDB, partido do governador e de Beto Pereira, que ficou em terceiro lugar no primeiro turno com 115 mil votos, anunciou sua posição de independência no 2º turno. Com isso, os integrantes do partido estão livres para apoiar a candidata de sua preferência, sem uma orientação oficial do partido.
Tereza Cristina agradeceu o apoio do tucano e reforçou a parceria. Isso porque Riedel foi apoiado por Tereza nas eleições em que foi eleito governador, em 2022.
“Fico muito feliz com a declaração do voto e apoio à Adriane. Estamos juntos, nunca estivemos separados, mas fomos adversários nesse primeiro turno, agora esse é o caminho natural. Fico muito feliz pela coerência que nós dois temos na política”.
Em sua rede social, a atual prefeita também celebrou o apoio. “É com alegria que recebemos o apoio de vários segmentos da nossa população e também de lideranças importantes, como o do governador, que vê nos avanços que iniciamos nos últimos dois anos, o melhor projeto para a nossa cidade”.
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) também declarou apoio à Adriane Lopes. Ao lado de sua ex-ministra, Tereza Cristina, o ex-presidente disse que a aliança feita no primeiro turno com o PSDB ‘ficou no passado’ e que agora o apoio é para a candidata progressista.
“De vez em quando tem um pequeno desentendimento. Mas em Campo Grande tudo acertado, página virada. Adriane nossa candidata ao segundo turno. O mais importante, o entendimento da população, Adriane pelos próximos quatro anos pela frente”, afirmou. A senadora ressaltou a importância da reeleição e disse que apoio do ex-presidente é para manter ‘a direita unida em MS’.
Segundo turno histórico em Campo Grande
Essa é a primeira vez na história da cidade que duas mulheres disputam o segundo turno pela prefeitura de Campo Grande. Adriane Lopes (PP) recebeu 140.931 votos (31,67%) e vai disputar com Rose Modesto (União Brasil), que obteve 131.525 votos (29,56%). O segundo turno é no dia 27 de outubro. O resultado foi confirmado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) neste domingo (6).
Deixe um comentário