24/02/2024 - Edição 525

Campo Grande

Após shows que terminaram em fiascos memoráveis devido a péssima acústica, Guanandizão ganha isolamento

Agora é aguardar o próximo "grande show" para checar se as obras da Prefeitura geraram resultado satisfatório

Publicado em 04/12/2023 11:14 - Semana On

Divulgação PMCG

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

Após fiascos memoráveis em shows com grandes nomes da música nacional e internacional, o Ginásio Poliesportivo Avelino dos Reis, o Guanandizão, deve, em breve, ter nova chance de abrigar eventos do gênero. Shows recentes, como o da cantora Marisa Monte e do grupo inglês Dire Straits, terminaram em fracasso devido a completa ausência de acústica no local. Agora, diz a Prefeitura de Campo Grande, isso vai mudar.

Após dois meses de trabalho, a empresa contratada para a colocar as placas de isolamento termoacústico no Ginásio concluiu o serviço. Ao todo, foram colocados 7.063,13 m² de placas em toda a cobertura do Ginásio. Os serviços compreendem a montagem de Retrofit de Cobertura em Sistema DecK TPO (placas de polisocianurato). Além de melhorar muito a acústica e a temperatura interna, a instalação desse material acabou também com as goteiras no poliesportivo.

A execução dos trabalhos foi coordenada pela Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos). O titular da Sisep, Marcelo Miglioli, enfatiza que a equipe da Secretaria está empenhada em realizar obras para garantir o conforto e diversão à população.

Movimenta Campo Grande

A Funesp é responsável pelo Ginásio Poliesportivo Guanandizão, onde são oferecidas várias atividades do Programa Movimenta Campo Grande, um dos maiores projetos esportivos do Estado, que chega a fazer mais de um milhão de atendimentos por ano.

As modalidades são: futebol de campo, futsal, zumba e pilates. Recentemente a Fundação abriu o atendimento da oficina de ginástica rítmica e já está atendendo 135 alunos, meninas de 5 a 9 anos nos períodos matutino e vespertino, das 7h às 11h e das 13h às 17h, nas segundas e quartas-feiras.

O Movimenta Campo Grande é um projeto que visa ampliar o acesso ao esporte e lazer aos cidadãos com a oferta de atividades físicas e esportivas que contribuam no desenvolvimento da cultura esportiva e do lazer, valorizando a cultura local e oferecendo atividades que atendam às necessidades das comunidades. A ideia é proporcionar experiências que incentivem um estilo de vida ativo, contribuindo para o desenvolvimento humano e sustentável.

Cultura e esporte

O Ginásio Guanandizão se tornou um local de prestígio de grandes shows e turnês de artistas renomados do Brasil e do mundo com shows nacionais e internacionais. Desde sua criação, foi prestigiado por duas vezes com a turnê do cantor Roberto Carlos, uma delas, recentemente. Além disso, este ano já foi palco para apresentações de Marisa Monte e Dire Straits.

O espaço ainda é plataforma de grandes eventos esportivos nacionais, campeonatos municipais e estaduais. Entre as competições que aconteceram no local estão o confronto da Liga Mundial de Vôlei entre Brasil e Portugal (2004), Copa Mundi de Futsal feminino, Campeonato Brasileiro de Ginástica e Campeonato Brasileiro de Ginástica Rítmica. Outros eventos de destaque no Ginásio foram, a VI Etapa Nacional de Badminton, Meeting Nacional de Judô, 29ª Edição da Taça Brasil de Clubes Feminino.

Entre os jogos estaduais e os municipais ocorreram eventos como a 44ª Edição dos Jogos Abertos 2023 e os Jogos Escolares da Juventude 2023, da Secretaria Municipal de Educação (Semed), que reúne grande parte de alunos da Rede Municipal de Ensino (Reme). É esperado ainda para este ano a 36ª Edição dos Jogos Escolares da Funesp.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *