Entre em nosso grupo
2
19.485.790/0001-70
Campo Grande
Mais de 30 serviços disponíveis na palma da mão e internet gratuita em Campo Grande
Publicado em 13/03/2026 11:44 - Semana On
Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.
O comerciante João Porto Corteis, de 29 anos, recebeu com entusiasmo a notícia de que Campo Grande está ampliando o acesso gratuito à internet e desenvolvendo novas ferramentas digitais para facilitar o acesso da população aos serviços públicos. Proprietário de uma banca no Mercadão Municipal, o jovem destaca que a conectividade é essencial para o comércio e para a rotina de quem trabalha diretamente com o público.
SIGA A SEMANA ON NO YOUTUBE, INSTAGRAM, FACEBOOK E WHATSAPP
“Eu vejo essa questão do acesso à internet como um auxílio muito bom, tanto para acesso à informação quanto hoje com o Pix, principalmente para a questão de pagamento. Tanto nós comerciantes quanto os indígenas que vendem os seus produtos aqui no Mercadão, o acesso à internet faz muita falta e essa possibilidade de acesso auxilia muito na obtenção de novos recursos e na fomentação do comércio, facilitando o pagamento. Então a internet hoje em dia é um caminho a seguir e ter mais acesso e sendo fornecido a mais pessoas é muito bom”, afirmou o comerciante.
O +CG reúne mais de 30 serviços disponíveis na palma da mão, e o Acessa+, fornece gratuitamente acesso à internet em diferentes pontos da cidade.
Além da ampliação dos pontos de acesso, a Prefeitura também aumentou a capacidade da rede pública de internet, que passou de 150 megabits para 300 megabits, com testes de velocidade que já chegam a 600 megabits, ampliando a qualidade da conexão disponível à população.
Com o desenvolvimento contínuo das plataformas +CG e do Acessa+, a Prefeitura de Campo Grande avança no processo de digitalização dos serviços públicos, ampliando o acesso da população à informação, fortalecendo a inclusão digital e aproximando a gestão municipal do cotidiano dos campo-grandenses.
Sobre o aplicativo
Segundo o diretor-presidente da Agência Municipal de Tecnologia da Informação e Inovação (Agetec), Leandro Basmage, o aplicativo foi desenvolvido pela própria equipe técnica da Prefeitura e continuará recebendo melhorias ao longo das próximas versões.
“O +CG nasceu nesse intuito de fazer a integração de todos os serviços que a gente presta hoje na prefeitura. É claro que são muitos, por isso a gente começou com a primeira fase, com a primeira versão. Hoje a gente já vai conseguir serviços como acesso ao IPTU. Ele já é totalmente vinculado à sua conta, então quando você faz o acesso você já sabe quem está falando, qual é o CPF que está escrito ali dentro, então você já tem esses acessos individuais”, explicou.
Além do acesso ao IPTU, o aplicativo já permite registrar solicitações de serviços urbanos e encaminhar demandas diretamente à administração municipal. “Ele já tem também alguns tipos de serviço, como tapa-buraco, como terreno baldio, como preventivo, como ouvidoria. Então já tem bastante serviço ali dentro para o munícipe conseguir resolver nessa primeira etapa”, acrescentou Basmage.
O aplicativo +CG já está disponível para download nas lojas de aplicativos Android e iOS, permitindo que moradores e visitantes façam o cadastro e utilizem os serviços disponíveis. A proposta é ampliar gradualmente as funcionalidades, com a inclusão de novos serviços nas próximas atualizações.
IMPCG assegura recuperação de R$ 1,2 mi investidos no Banco Master
Deixe um comentário