19/05/2024 - Edição 540

Palavra do Editor

Bernal tem todo o direito de montar a sua equipe

Publicado em 28/08/2015 12:00 -

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

O prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), tem todo o direito de construir a sua equipe. Ter ao seu lado, profissionais de sua confiança, que falem o seu idioma e lhe permitam administrar a cidade da forma que achar conveniente, especialmente diante de uma crise sem precedentes, que assola o país, os estados e os municípios brasileiros. Para fazer frente ao desafio que lhe está posto, o prefeito terá que estar cercado de pessoas que comunguem de suas estratégias de governo e estejam prontas a implementá-las.

Por isso, nada mais natural que os quatro decretos assinados por ele na última quinta-feira (28), exonerando todos os comissionados da Prefeitura de Campo Grande que atuaram na gestão do prefeito afastado Gilmar Olarte.

O que o prefeito Alcides Bernal não pode é colocar sob suspeição a dignidade e o profissionalismo das centenas de comissionados que, nas mais variadas áreas da gestão pública municipal, deram o seu melhor para fazer andar a máquina pública durante a gestão passada. Classificar todos estes profissionais como “fantasmas”, ameaçar negar-lhes o salário pelo qual fizeram jus, é, no mínimo, irresponsabilidade.

Se houve irregularidades nos cargos de comissão na gestão Gilmar Olarte elas devem ser investigadas pelo Ministério Público e denunciadas. É obrigação do atual prefeito, Alcides Bernal, averiguar se houve desvios neste setor, apontar os responsáveis e exigir o ressarcimento dos prejuízos aos cofres públicos. Este tipo de ação deve ser apoiada por todos nós.

O que Bernal não pode é colocar todos os comissionados que atuaram na gestão passada no mesmo saco de gatos, imputar-lhes uma pecha que não lhes cabe.

Durante seis meses atuei como superintendente de Comunicação da Prefeitura de Campo Grande. Neste período, ao lado de muitos jornalistas e fotógrafos em cargo de comissão, procurei fazer o melhor para a comunicação pública do município. Não admito, assim como não admitem estes profissionais que ali trabalharam – e como trabalharam – ser questionado em minha dignidade profissional.

Alcides Bernal reinicia sua gestão. Desejo-lhe toda a sorte do mundo. Campo Grande precisa. Desejo-lhe também discernimento para trilhar uma administração sem revanchismos, que possa levar a cidade ao futuro que todos nós desejamos.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *