28/02/2024 - Edição 525

Mato Grosso do Sul

Três Lagoas recebe Brasileiro de Motocross neste fim de semana

Publicado em 09/04/2014 12:00 -

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

Três Lagoas será sede da abertura do Campeonato Brasileiro de Motocross, que ocorre neste sábado e domingo, dias 12 e 13. A expectativa é que o público supere o do ano passado, que foi de 25 mil pessoas na Arena Mix, cujas obras estão em andamento.

“Esse evento, além de permitir mostrar a capacidade de Três Lagoas para o Mundo, trás para a cidade renda e pessoas do mundo inteiro”, comentou a prefeita Marcia Moura (PMDB), em visita à área.

Paulo Caramez, responsável pela construção da pista, explicou que o traçado foi ampliado em mais 220 metros. “Essa nova pista vai passar também pela área onde antes estava instalado o posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF), junto à rotatória de entrada da cidade para quem vem de São Paulo. Antes era de 1.180 metros de comprimento e agora são exatos 1,4 mil metros”, observou.

“Três Lagoas ganhará o Mundo com esse evento, pois tudo será transmitido ao vivo para mais de 62 países pela rede ESPN. Além disso, essa nova pista é a terceira mais completa do País, ficando atrás apenas das pistas de Indaiatuba (SP) e Recife (PE), que pertencem à Honda”, salientou Ricardo Ojeda, um dos organizadores da etapa local do evento, junto com o Promotor de Justiça, Antônio Carlos Garcia de Oliveira.

Serviço

A Ótica Precisão, Jaçanã Turismo e Moto Taxi Vini são os revendedores oficiais dos ingressos do evento. O mesmo pode ser adquirido na portaria do Espaço Arena Mix.

O evento começa neste sábado (12) com portões abertos a partir das 8h30. A pista estará liberada para treino livre e treino classificatório. Depois, às 15h, ocorre a primeira corrida oficial e das 17h às 18h terá um show da Banda Mãe Joana.

No domingo (13), com entrada apenas com ingresso, terá a abertura oficial da primeira etapa do Campeonato a partir das 12h, porém os portões serão abertos às 8h30.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *