22/04/2024 - Edição 540

Mato Grosso do Sul

Três Lagoas pode viabilizar dois cursos de mestrado da UFMS

Publicado em 15/05/2014 12:00 -

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

A prefeita de Três Lagoas, Marcia Moura (PMDB), e  professores da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) reuniram-se no último dia 12 para analisar a possibilidade de implantar dois cursos em nível de mestrado em Três Lagoas.

A intenção surgiu com a vinda de novos professores doutores para a Cidade, decorrente também da implantação do curso de Medicina que deve iniciar até o primeiro semestre de 2015, conforme explicação da professora-doutora da UFMS, Sônia Regina Jurado.

Os cursos que podem ser implantados na Cidade referem-se à Gestão em Saúde, pelo Ministério da Saúde e, Ciência e Planejamento, Meio Ambiente e Saúde, pelo Capes -Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. “Sabemos que com a união de esforços e apoio necessário, podemos melhorar e aprimorar os serviços prestados à comunidade”, disse a doutora Sônia.

Neste sentido a prefeita reforçou que “o Executivo Municipal está à disposição e de portas abertas para o que for necessário e viável para colaborar”.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *