25/04/2024 - Edição 540

Mato Grosso do Sul

Transparência: Riedel apresenta agenda de governança nesta segunda-feira

Nos primeiros 100 dias de gestão, Governo de MS investe em quatro pilares: inclusivo, digital, verde e próspero

Publicado em 24/04/2023 9:13 - Semana On

Divulgação Gov MS

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

Para dar transparência às ações, o Governo do Estado apresenta, nesta segunda-feira (24), às 19 horas, uma agenda de governança com o nome “Ano 1 de um novo ciclo de desenvolvimento”. O evento, que terá como palco o auditório da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), em Campo Grande, irá mostrar o planejamento da gestão para 2023.

Quebrando um protocolo, o Governo de Mato Grosso do Sul optou por substituir o evento que marcaria 100 dias de gestão por essa agenda de governança baseada nos quatro pilares: inclusivo, digital, verde e próspero.

Para o governador Eduardo Riedel, é uma forma de compartilhar com a população o que está sendo feito. “Os 100 dias é mais um número cabalístico. Para nós, mais importante do que celebrar essa marca, é criar compromissos, mostrar o que vamos fazer, com uma equipe comprometida e muito bem orientada, que está fazendo o dever de casa”.

Durante esse evento, o governador Eduardo Riedel ratificará os compromissos assumidos na campanha eleitoral e fará novos pactos para atender a população. Esses compromissos estão nos contratos de gestão, um instrumento previsto na Constituição Federal de 1988, mas só implementado em Mato Grosso do Sul no ano de 2015. O objetivo dessa peça de planejamento é fixar metas de desempenho para órgãos e entidades.

O contrato de gestão estabelece indicadores e metas que precisam ser atingidas, assim como projetos e processos que devem ser executados pelos órgãos e entidades ao longo dos meses de cada ano.

Outra preocupação da gestão é com a prevenção a desvios, fraudes e combate à corrupção. Por isso, o serviço público está recebendo uma rede compliance, que funciona como em grandes empresas, apontando riscos e garantindo a correta aplicação dos recursos públicos.

Serviço

O evento será realizado nesta segunda-feira (24), às 19 horas, no auditório da UEMS, na avenida Dom Antônio Barbosa, número 4.155, em frente à entrada do bairro José Abrão.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *