25/04/2024 - Edição 540

Mato Grosso do Sul

Sob o comando de Riedel, Polícia Militar de MS fica entre as 3 melhores do país

Com 67% de aprovação, a PMMS só ficou atrás das polícias de Santa Catarina e do Ceará

Publicado em 28/04/2023 8:59 - Semana On

Divulgação Gov. MS

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

Pesquisa realizada pela Quaest Consultoria em parceria com a Genial Investimentos, divulgada na quinta-feira (27) pelo O Globo, ratificou o bom trabalho realizado no setor da segurança pública de Mato Grosso do Sul e apontou a PM (Polícia Militar) local com a terceira melhor avaliação do Brasil.

Com 67% de aprovação, a PM sul-mato-grossense só ficou atrás das polícias de Santa Catarina, que liderou o ranking com 74%, e do Ceará, segundo colocado com 71%. Depois de Mato Grosso do Sul, aparecem Minas Gerais (62%) e Distrito Federal (60%).

A média geral de aprovação no país foi de 59%, ficando assim os sul-mato-grossenses oito pontos percentuais acima do índice geral, aferido em pesquisa realizada em três etapas entre os dias 13 e 16 de abril, em coleta face-a-face.

“Esses números são reflexo de um trabalho árduo dos nossos policiais militares, que não eximem esforços para garantir o bem estar dos sul-mato-grossenses, e de um projeto de governo que visa fortalecer a segurança pública para enfrentar os atuais e futuros desafios que sejam colocados diante do Estado”, afirma o governador Eduardo Riedel.

Pela ordem e defesa da sociedade

Mato Grosso do Sul realiza um trabalho de policiamento rotineiro focado no combate à criminalidade de esfera doméstica – os crimes comuns às áreas urbanas e rurais – como também os que envolvem grandes facções e tem o narcotráfico como motriz.

A Polícia Militar em todas suas instâncias é um grande aliado da população na garantia da ordem e da segurança pública como um todo, atuando tanto no combate direto ao crime e também em ações que indiretamente beneficiam a sociedade.

Entre os investimentos recentes do Governo de Mato Grosso do Sul na segurança pública, constam a nomeação de 198 novos policiais civis aprovados em concurso público. Também já está definida para, em breve, ser feita a aquisição de mais tornozeleiras para monitoramento de pessoas com liberdade restrita. Além disso, já está em implantação sistemas de inteligência e monitoramento do ambiente escolar.

O detalhamento regional não foi divulgado pela Quaest, mas no nacional a aprovação de 59% foi contraposta com avaliação neutra de 28% e negativa de 10%. Ainda houve 3% dos questionados que responderam não saber avaliar ou optaram por não responder.

Polícia Militar de MS entrega Medalha Tiradentes

A PMMS realizou na quinta-feira (27), no Quartel do Comando Geral, em Campo Grande, a tradicional cerimônia de entrega da Medalha Tiradentes, com a participação dos agraciados, convidados e autoridades civis e militares.

A Ordem do Dia do Comando Geral da PMMS destacou a instituição militar como uma fonte interlocutora da sociedade, de seus anseios e necessidades. “Uma Polícia Militar comunitária por excelência”.

Após a leitura da Ordem do Dia, o governador, acompanhado do secretário de Justiça e Segurança Pública, Antonio Carlos Videira, e do comandante-geral da PM, coronel Renato Dos Anjos Garnes, depositaram uma coroa de flores na lápide dos policiais que perderam a vida em serviço.

Em seu pronunciamento dirigido aos agraciados, convidados, familiares, autoridades e à tropa militar, o comandante-geral da PMMS ressaltou o trabalho da Polícia Militar na integração com outras forças de segurança pública e os projetos sociais coordenados pela instituição militar sul-mato-grossense. “Hoje, é um momento de congraçamento e de reconhecimento àqueles que tanto colaboraram com a Polícia Militar”.

“Uma alegria participar desta cerimônia. A Polícia Militar do Mato Grosso do Sul é motivo de muito orgulho para todos nós, mas principalmente, para vocês [militares] que estão lá na ponta todos os dias. A valorização do profissional deve ser permanente, vamos buscar sempre atender as nossas corporações”, registrou o governador.

O secretário Carlos Videira, afirmou que os investimentos em equipamentos, inteligência e integração são a fórmula para a Polícia Militar do Estado ser referência na segurança pública. “Nunca tivemos tanto investimentos, mas não teríamos conseguido resultados se não fosse esses homens e mulheres e que fazem da Polícia Militar e das nossas forças de segurança uma referência”, lembrou.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *