Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Semana On

21/06/2026 - Desde 2009 informando com qualidade

Nos apoie:

Chave PIX:

19.485.790/0001-70

QR Code para doação

Mato Grosso do Sul

Sebrae Móvel chega a 36 municípios no primeiro semestre do ano

Unidade itinerante oferece atendimento gratuito em todas as regiões do Estado

Publicado em 13/02/2026 7:57 - Semana On

Divulgação Sebrae

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

A orientação técnica especializada do Sebrae é essencial no desenvolvimento e consolidação dos pequenos negócios. Visando ampliar esse suporte e estar mais próximo dos empreendedores de Mato Grosso do Sul, a unidade de atendimento itinerante “Sebrae Móvel” irá percorrer 35 municípios do interior e Campo Grande, totalizando mais de 5,2 mil quilômetros. Na capital, o atendimento tem parada confirmada no Delas Day, maior evento do estado voltado às mulheres, que será realizado nos dias 24 e 25 de fevereiro, no Bosque Expo, das 13h às 22h.

SIGA A SEMANA ON NO YOUTUBE, INSTAGRAMFACEBOOK E WHATSAPP

Em cada parada, especialistas do Sebrae/MS irão fornecer orientações técnicas para aprimorar a gestão empresarial, esclarecer dúvidas e realizar serviços como regularizações e atualizações cadastrais. Quem está iniciando um negócio e deseja se formalizar também pode procurar a unidade para receber suporte.

“O grande diferencial no atendimento do Sebrae Móvel é chegar e estar próximo ao empreendedor nos municípios, indo até onde o empresário está. Essa relação de proximidade do Sebrae com o empreendedor fortalece a confiança, facilita o acesso à orientação especializada e transforma desafios em oportunidades de crescimento para os pequenos negócios. Esse é um compromisso do Sebrae, de apoiar os empreendedores em diferentes regiões do Estado, mesmo aquelas mais distantes”, destaca a diretora-técnica do Sebrae/MS, Sandra Amarilha.

A base de municípios que recebe a ação neste primeiro semestre possui uma densidade empresarial composta por quase 247 mil empresas ativas, sendo mais de 112 mil MEIs, segundo dados da Receita Federal. A cidade com menor densidade empresarial é Japorã, na região sul do estado, com 320 empresas ativas e 133 MEIs. Já Naviraí constitui a segunda maior base, com quase 7 mil empreendimentos e cerca de 3 mil MEIs, ficando atrás apenas de Campo Grande, com 156 mil empresas ativas e 74,5 mil microempreendedores individuais.

A unidade itinerante Sebrae Móvel visita cinco municípios em fevereiro, já tendo percorrido os municípios de Sonora e São Gabriel do Oeste. Campo Grande, Rio Verde de Mato Grosso e Camapuã recebem a ação até o final do mês. Em março, a previsão é de atendimento a 10 cidades, nas regiões Norte, Costa Leste e Sul do estado. Confira a agenda das próximas paradas.

Serviço – Sebrae Móvel

Rio Verde de Mato Grosso
Datas: 19 e 20 de fevereiro
Horário: a partir das 8h
Local: Avenida Barão do Rio Branco, nº 191.

“Delas Day” Campo Grande
Datas: 24 e 25 de fevereiro
Horário: a partir das 13h
Local: Bosque Expo, av. Cônsul Assaf Trad, 4796

Camapuã
Datas: 26 de fevereiro a 2 de março
Horário: a partir das 9h
Local: Rua Bonfim, 441 – Praça da Prefeitura Municipal

Mais informações aos empreendedores por meio da Central de Relacionamento do Sebrae, no número 0800 570 0800, ou no site: ms.sebrae.com.br.

Regional de Ponta Porã realizou 140 mil atendimentos em 2025


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *