Mato Grosso do Sul
Publicado em 19/07/2022 12:00 -
Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.
Preservar o meio ambiente, evitar e combater às queimadas. Este é um compromisso assumido pelo pré-candidato do PSDB ao Governo do Estado, Eduardo Riedel. Para ele, o estabelecimento de políticas públicas neste sentido deve ser prioridade nos próximos anos, tanto pelo fator ambiental como, também, para o fortalecimento da imagem do país no exterior.
“Vamos reforçar as ações preventivas de combate aos incêndios florestais que costumam se agravar a partir dos próximos meses com a intensificação do período de seca em Mato Grosso do Sul. Para isso é necessário muita articulação com o CIOPS, na Polícia Militar o Centro Integrado de Monitoramento dos Bombeiros, Imasul, Semagro e Sejusp. É preciso intensificar a fiscalização e o monitoramento, o patrulhamento por das áreas por parte da Polícia Militar Ambiental e também continuar com as ações de prevenção de fazer aceiros nas propriedades e que são extremamente importantes para evitar aí desastres maiores”, afirmou o pré-candidato.
O Estado entra agora no mês de agosto, setembro e outubro nos períodos mais críticos da seca e aparecimento de queimadas, devido as ondas de calor, seca e ventos mais intensos. Junte-se a isso a umidade do ar baixa e falta de chuva, cria-se um cenário perfeito para o surgimento de queimadas.
“Por isso, o Governo do Estado tem papel importante na prevenção e na criação de uma infraestrutura que permita uma rápida resposta quando os problemas surgirem. É nisso que estaremos focados nos próximos anos”, afirmou Riedel.
Deixe um comentário