12/10/2024 - Edição 550

Mato Grosso do Sul

Riedel cresce na pesquisa e já empata com André e Trad, diz Real Time Big Data

O candidato cresceu de 14% para 17% desde a última pesquisa. André oscilou de 21% para 22% e Trad se manteve com 18%

Publicado em 05/09/2022 3:52 - Semana On

Divulgação Assessoria

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

O Portal Metropoles divulgou nesta segunda-feira (5) a nova rodada da pesquisa RealTime Big Data, que mostra crescimento do ex-secretário de infraestrutura e governo Eduardo Riedel (PSDB), embolando a disputa pelo governo do Estado com o ex-governador André Puccinelli (MDB) e o ex-prefeito da Capital, Marquinhos Trad (PSD).

Considerando a margem de erro, de três pontos percentuais para mais ou para menos, há um empate entre Riedel, Puccinelli e Trad. Sendo que o tucano cresceu de 14% para 17% desde a última pesquisa, divulgada no dia 24 de agosto, André oscilou de 21% para 22% e Trad se manteve com 18%.

A deputada federal Rose Modesto (UB) tem 13%, o deputado estadual Capitão Contar (PRTB) aparece com 11%, e a advogada Giselle Marques (PT) com 5%. Os eleitores que declaram voto em branco ou nulo somaram 6%. Outros 8% não sabem em quem vão votar.

Na pesquisa espontânea, quando não são apresentados nomes aos eleitores, o número de indecisos é de 40%. André tem 14%, Trad 10% e Riedel 8%. Rose e Contar aparecem com 5% e os demais com 3%. Branco e nulos somam 11%.

ELEIÇÃO PARA SENADO

A disputa pela vaga ao Senado Federal, diferente da corrida ao governo, tem uma franca favorita, a ex-ministra e deputada federal Tereza Cristina (PP), que segue isolada na liderança, com 41% das intenções de voto. Em 2º está Juiz Odilon (PSD) com 16% e Mandetta (UB), com 12%. Thiago Botelho (PT) tem 6%. Demais candidatos não passaram de 1%. Nesse cenário, brancos e nulos somaram 8%, enquanto 15% não sabem em quem vão votar.

A pesquisa ouviu 1 mil eleitores entre os dias 2 e 3 de setembro, tem 95% de índice de confiança e está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob número MS-08696/2022.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *