22/04/2024 - Edição 540

Mato Grosso do Sul

Riedel: “A partir de abril vamos avançar discussões sobre projetos e prioridades de cada município”

Em encontro de vereadores, governador reafirma compromisso com gestão municipalista

Publicado em 24/03/2023 9:38 - Semana On

Divulgação Gov MS

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

O governador Eduardo Riedel participou na quinta-feira (23) da abertura do Seminário Estadual de Vereadores e Funcionários do Legislativo. Durante o evento ele reafirmou o seu compromisso de fazer uma “gestão municipalista”, que possa privilegiar diretamente o cidadão, atendendo as prioridades de cada cidade.

“Nosso foco é ter uma relação direta com os municípios, com uma gestão municipalista, que é um modelo que não vamos abrir mão, pois privilegia o cidadão lá na ponta, onde vocês exercem a vereança. Não podemos deixar nenhum sul-mato-grossense para trás, este é o nosso compromisso”, afirmou o governador.

Riedel ponderou que a partir de abril avança nas discussões sobre os novos projetos e prioridades de cada município e que aqueles que sofreram com as chuvas terão o apoio do Governo. “Muitos tiveram perdas com a safra, estradas prejudicadas, mas hoje temos condições de fazer frente a estes desafios. Todos vão receber o nosso apoio”.

Sobre o evento destacou que é uma grande oportunidade dos vereadores discutirem temas importantes para o seu dia a dia. “O seminário vai falar sobre propósito na política, desafios dos vereadores para o século 21, que sempre ajuda para compreender e refletir sobre o nosso papel, em uma sociedade em transformação”.

Organizado pela UCVMS (União das Câmaras de vereadores do Mato Grosso do Sul), o seminário ocorre entre os dias 22 e 24 de março, na sede do TCE-MS (Tribunal de Contas do Estado), em Campo Grande. Participam vereadores e funcionários do Poder Legislativo e Executivo das 79 cidades do Estado.

Durante o encontro haverá palestras técnicas voltadas a aprimorar os conhecimentos daqueles que trabalham no Legislativo municipal e assim fortalecer as Câmaras Municipais, tendo a parceria do Tribunal de Contas e Ministério Público Estadual.

“Nesses encontros são abordados temas relevantes e voltados para a conquista da excelência na prestação de serviços à sociedade”, afirmou o presidente da UCVMS, o vereador Jeovani Vieira. Ele agradeceu ao governador por prestigiar o evento na Capital.

Além do governador, participaram da abertura o presidente do Tribunal de Contas, Jerson Domingos, o vice-governador Barbosinha, o chefe da Casa Civil, Eduardo Rocha, o deputado estadual Pedro Pedrossian Neto e as demais autoridades.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *