25/04/2024 - Edição 540

Mato Grosso do Sul

Prefeitura de Nova Alvorada do Sul realizou a segunda etapa de Castração gratuita de cães e gatos

O serviço é gratuito e está disponível a todos os munícipes residentes na cidade

Publicado em 25/11/2022 1:06 - Semana On

Divulgação Assessoria

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

A Prefeitura de Nova Alvorada do Sul, por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde e da Coordenadoria de Vigilância em Saúde, realizou no último final de semana a segunda etapa de castração de cães e gatos. Dezenas de pessoas passaram pelo Clube Benedito Coutinho, local do evento, onde foram feitas mais de 200 castrações de cães e gatos machos.

A ação contou com a presença de 4 veterinários do castramóvel, sob o comando do Drº Yuri Veiga Silverio. Os profissionais realizaram um exame geral nos animais antes da cirurgia para garantir a saúde dos animais, a Secretária Municipal de Saúde Aline Mesquita ressaltou a importância do projeto, pois a castração além de reduzir a superpopulação dos animais, evita o abandono de filhotes e consequentemente diminui o risco de transmissão de doenças entre animais e entre animais e o homem.

O serviço é gratuito e está disponível a todo munícipe residente em Nova Alvorada do Sul, já estão abertas as inscrições para 3º etapa de castração de Cães e Gatos machos e as inscrições podem ser feitas no Site da Prefeitura Municipal ou diretamente na Secretaria de Saúde.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *