13/04/2024 - Edição 540

Mato Grosso do Sul

Prefeitura de Nova Alvorada do Sul investe em brinquedos com acessibilidade

A iniciativa atende as mamães com filhos portadores de deficiência

Publicado em 12/10/2022 11:41 - Semana On

Divulgação

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

A Prefeitura de Nova Alvorada do Sul concluiu esta semana a instalação de balanços e gira-gira, ambos adaptados para cadeirantes, no Parque Nelson Tereré, em frente ao paço municipal. A iniciativa atende as mamães com filhos portadores de deficiência, que hoje têm o direito de ver os filhos brincando como as demais crianças nos espaços públicos.

De acordo com o prefeito José Paulo Paleari, ao ofertar mais mobilidade e lazer às crianças, o governo municipal avança na inclusão, rompendo as barreiras da acessibilidade. “É uma população que precisa de uma atenção e cuidado especial, além do carinho. É histórico para nosso município e nesse contexto todo, de trazê-las para a proximidade com as demais crianças, e assim, conviver todas juntas, sem diferenças e com respeito às desigualdades”, destaca Paleari.

Equipamentos instalados

Balanço Cadeirante: Balanço com estrutura adaptada para cadeira de rodas. Desenvolve o controle do corpo, o equilíbrio e a coordenação. Estimula a imaginação, o sistema nervoso central, segurança nos movimentos além de contribuir com a socialização entre pessoas com e sem deficiência.

Gira-Gira Adaptado para cadeirante desenvolve as habilidades motoras das crianças, o controle do corpo, o equilíbrio e coordenação, estimula a imaginação e segurança nos movimentos.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *