04/10/2024 - Edição 550

Mato Grosso do Sul

Prefeitura de Nova Alvorada do Sul abre chamamento público de 1,2 milhões para aquisição de alimentos da Agricultura Familiar

A medida vai fortalecer o atendimento da merenda escolar fornecida pela da Rede Municipal de Ensino e estimular a agricultura local

Publicado em 30/09/2022 1:14 - Semana On

Divulgação Assessoria

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

A Prefeitura de Nova Alvorada do Sul, publicou no último dia 26 de setembro, o Edital de Chamada Pública para aquisição de produtos oriundos da agricultura familiar. A medida vai fortalecer o atendimento da merenda escolar fornecida pela da Rede Municipal de Ensino e estimular a agricultura local.

Estão inclusos produtos produzidos por produtores rurais locais, na maioria localizados nos assentamentos do município, sendo: frutas, verduras, legumes, colorau, rapadura e polpas de frutas.

Além dos benefícios já citados, a aquisição desses produtos garante o fornecimento de merenda de qualidade aos nossos alunos, pois os produtos chegam fresquinhos, diretamente do produtor, as entregas são semanais, evitando o desperdício, além de serem produzidos, na maioria das vezes de forma totalmente orgânica.

A contratação está estimada em R$ 1.200.000,00 (um milhão e duzentos mil reais), que irá fomentar a produção rural sustentável, especialmente na agricultura familiar. “A agricultura familiar é muito importante para o nosso município. Estamos trabalhando firme com os produtores rurais locais com investimento para que eles possam produzir mais e com qualidade, e essa parceria vem dando muito certo, tanto para os agricultores quanto para a cidade em geral. Os alimentos produzidos são de alta qualidade, orgânicos e saudáveis. Sendo assim, com essa medida, os nossos alunos irão se beneficiar de uma alimentação mais rica”, afirma o prefeito José Paulo Paleari.

De acordo com o secretária de Educação, essa é mais uma conquista para toda a comunidade escolar e para o município como um todo. “Essa medida valoriza a produção agrícola local e é também um avanço na qualidade da merenda escolar. Para a aquisição dos alimentos oriundos da agricultura familiar, o processo também terá a supervisão e acompanhamento da equipe de nutricionistas”, explicou Angela Regina Rezende.

Para realizar o credenciamento é necessário protocolar o pedido no Protocolo Geral da Prefeitura até às 09 horas do dia 21 de outubro de 2022. A solicitação deve conter toda documentação exigida e preencher os requisitos presentes no Edital.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *