25/04/2024 - Edição 540

Mato Grosso do Sul

Pediatria do Hospital Cassems de Campo Grande realizou Festa Junina para pacientes internados

A iniciativa partiu dos próprios funcionários e buscou levar um pouco de alegria para aqueles que estão nas dependências do hospital

Publicado em 30/06/2023 3:05 - Semana On

Divulgação Cassems

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

Os pacientes da ala pediátrica do Hospital Cassems de Campo Grande receberam uma surpresa na manhã do último dia 24. Médicos, enfermeiros e demais colaboradores da unidade hospitalar organizaram uma festa junina para crianças e adolescentes internados no setor. A iniciativa partiu dos próprios funcionários e buscou levar um pouco de alegria para aqueles que estão nas dependências do hospital.

A pediatra Jheth Jeanne Mundim ajudou a organizar a festa junina e, para ela, este tipo de ação auxilia no tratamento. “A ideia surgiu em conjunto com a equipe de Enfermagem que deu o ponta pé inicial. Elas perguntaram se a gente conseguiria fazer uma festa junina aqui na Pediatria e assim foi feito. Nós nos reunimos com outros setores para ver essa possibilidade e conseguimos realizar esta festinha. É muito importante para eles, porque tem criança aqui que está internada há 20 dias e eles terem um momento de confraternização, diferente da rotina que eles vivem aqui, também ajuda no tratamento”, pontua.

Lindavinia Vieges é beneficiária Cassems e garante que “está sendo bem divertido, as crianças estão se divertindo e é melhor do que ficar trancado dentro do quarto só assistindo televisão. Assim, elas se movimentam, brincam e, para nós, está sendo a festa de despedida porque, depois de dez dias internado, a gente está de alta”.

O beneficiário Cleito dos Santos está com a filha internada há mais de 20 dias e esta ação foi uma espécie de alívio para ele e a família.

“Esta ação é muito interessante. Foi uma surpresa para nós pais. Minha filha está aqui há 21 dias, ficou um período intubada, mas, agora, está bem, graças à Deus. Esse tipo de ação tira um pouco deste peso que a gente estava sentindo com ela e, para ela, psicologicamente falando, vai melhorar demais. A Cassems está de parabéns. Foi muito legal e interessante esta ação”, afirma.

Isabela Pereira é nutricionista do Hospital Cassems de Campo Grande e salienta que o cuidado e a humanização sempre foram as principais características da unidade hospitalar. “A gente sempre presa pela humanização do atendimento ao paciente e fazer esta festa para muitas crianças que, talvez, tenham perdido a festa da escola por estar aqui. A gente teve a ideia e conversamos com a Dra. Jheth, organizamos todo os detalhes da decoração, da comida e deu tudo certo. Essa interação é muito importante para o processo de cura”, avalia.

De acordo com a técnica de Enfermagem Atila de Souza Cruz, este tipo de ação “é muito gratificante, pois a gente vê as crianças felizes e é muito emocionante. Além do que, isso também ajuda no bem-estar delas e na recuperação dessas crianças”, conta.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *