25/02/2024 - Edição 525

Mato Grosso do Sul

Paraíso das Águas e Terenos são selecionados para o Programa Minha Casa, Minha Vida – Entidades

Publicado em 15/04/2016 12:00 -

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

O Ministério das Cidades divulgou nesta sexta-feira (15) no Diário Oficial da União a relação dos municípios selecionados para o Programa Minha Casa Minha Vida – Entidades. Em Mato Grosso do Sul, serão destinadas 198 moradias para os municípios de Paraíso das Águas e Terenos.

Em Paraíso das Águas, o Instituo Tecnológico de Resíduos, Gestão e Desenvolvimento Profissional – ITR/BRASIL foi selecionado para a construção de 100 unidades habitacionais no Loteamento Jardim Severiano A. Já em Terenos, será contratada 98 moradias para serem implantadas no Residencial Eduardo Perez Filho I pela a Associação Habitacional Em Defesa de Moradia (AHDM).

O programa Minha Casa Minha Vida – Entidades é destinado para as famílias com renda bruta até R$ 1,8 mil e tem por objetivo tornar a moradia mais acessível para às famílias organizadas por meio de cooperativas habitacionais, associações e demais entidades privadas sem fins lucrativos.

Recursos

O Governo do Estado é parceiro na contratação desses empreendimentos. E de acordo com a secretária de Estado de Habitação, Maria do Carmo Avesani Lopez, o valor a ser investido deverá sofrer alterações, pois desde a inclusão do projeto na seleção até os dias atuais houve aumento nos valores da construção civil.

O aporte Nacional para a construção das 198 moradias será por meio do recurso do Fundo de Desenvolvimento Social FDS no valor total de R$ 9,3 milhões.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *