Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Semana On

21/06/2026 - Desde 2009 informando com qualidade

Nos apoie:

Chave PIX:

19.485.790/0001-70

QR Code para doação

Mato Grosso do Sul

MS investirá em Coxim, Costa Rica, Aparecida do Taboado e Santa Rita do Pardo

Governador Eduardo Riedel recebeu lideranças dos municípios nesta semana

Publicado em 11/07/2025 10:38 - Semana On

Divulgação Gov MS

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

Para melhorar a qualidade de vida da população, o município de Coxim vai ganhar obras de pavimentação e drenagem em diferentes bairros da cidade. O foco é qualificar a infraestrutura da cidade que tem o papel de destaque na região norte do Estado. As novas obras foram definidas durante reunião com o governador Eduardo Riedel, na quinta-feira (10).

CLIQUE PARA SEGUIR A SEMANA ON NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO WHATSAPP

Entre as obras definidas estão a pavimentação em ruas dos bairros Vila Bela (no entorno do Buracão), Nova Coxim, Jardim das Estrelas, Flávio Garcia e no distrito de Silvolândia. “O objetivo desta reunião é ouvi-los e saber o que Coxim tem como prioridade. Vamos apoiar no quer possível, sendo a maioria das demandas de infraestrutura”, afirmou o governador.

O prefeito Edilson Magro destacou que a cidade precisa evoluir na pavimentação e que este apoio do Governo do Estado será fundamental. “A cidade está em pleno desenvolvimento, mas precisa ampliar a pavimentação, criando assim uma infraestrutura melhor. Temos gratidão ao Governo por todos estes investimentos que foram feitos e que vão continuar”.

Drenagem, pavimentação e reforma do parque de exposições em Costa Rica

Com foco no desenvolvimento urbano, o MS Ativo Municipalismo vai investir em drenagem e pavimentação no município de Costa Rica. O governador Eduardo Riedel tratou os projetos do município, juntamente com o prefeito Cleverson Alves dos Santos e representantes da Câmara de Vereadores.

“Os projetos são importantes para o município, para a qualidade de vida da população, trazendo melhorias significativas para todos”, afirmou o prefeito.

As obras em Costa Rica vão contemplar a infraestrutura do loteamento Jardim Vitória e também será feito o projeto para reforma do Parque de Exposições da cidade, onde também está a área da Feira do Produtor.

MS Ativo atende projeto de pavimentação em Aparecida do Taboado

Com obras de pavimentação o Governo do Estado de Mato Grosso do Sul vai investir para a melhoria da qualidade de vida da população, no município de Aparecida do Taboado, por meio do programa MS Ativo.

“Os projetos estão bem definidos, e mostram a capacidade de união do município, e esse é nosso objetivo com ações bem definidas. Aparecida do Taboado é um município que avançou muito”, afirmou o governador Eduardo Riedel, durante reunião de trabalho com representantes da administração municipal, realizada na tarde de quinta.

A pavimentação será realizada no Bairro Jardim Primavera e no distrito industrial. “Apresentamos nossos projetos prioritários, que foram definidos pela Prefeitura e pela Câmara de Vereadores, principalmente para melhoria da mobilidade urbana”, afirmou o prefeito de Aparecida do Taboado, José Natan.

Santa Rita do Pardo vai ganhar pavimentação, ampliação de hospital e obra no polo industrial

Santa Rita do Pardo vive nova realidade com investimentos em infraestrutura e novos projetos. A cidade faz parte do roteiro da Rota Bioceânica, rumo aos países sul-americanos e Oceano Pacífico. Na quinta-feira o governador Eduardo Riedel recebeu as lideranças do município e definiu novas obras na área de infraestrutura, saúde e setor industrial.

Entre as obras está a pavimentação e drenagem de diversas ruas, entre elas do bairro Nova Esperança. Também ficou acordado a ampliação do hospital municipal e o início da obra no Polo Industrial do município (asfalto e drenagem).

“Parabéns à cidade pela união do executivo e legislativo neste novo mandato, o que reforça ainda mais os pedidos e definem juntos as prioridades do município, sem divergências. Trouxeram propostas claras e objetivas”, afirmou o governador.

O prefeito Lúcio Costa apresentou sete projetos durante reunião e foram definidos os que são prioridade. Os demais entram no planejamento do Estado para os próximos anos. Isto faz parte de uma gestão municipalista, de apoio e parceria com as prefeituras.

“Dos projetos definidos destacamos que com a ampliação, o hospital vai chegar a 26 leitos, atendendo ao crescimento da cidade. Já a pavimentação chegará principalmente em novos bairros, que precisam de boa infraestrutura. Outro projeto é o polo industrial, que já temos o pedido de várias empresas que desejam se instalar”, destacou o prefeito.

As reuniões fazem parte do programa MS Ativo, que tem como foco definir as novas obras de infraestrutura que o Governo do Estado fará nas 79 cidades. Para isto os prefeitos e vereadores é quem mostram as demandas e prioridades que vão beneficiar diretamente a população.

Bonito investe em pavimentação, habitação e infraestrutura


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *