25/04/2024 - Edição 540

Mato Grosso do Sul

Há 10 anos projeto “Horta Escolar” é destaque na EE Lagoa Bonita”, em Deodápolis

Projeto que faz parte do eixo estruturante, Terra-Vida-Trabalho, conta, desde 05 de outubro com a implementação do Sistema de Irrigação por Aspersão

Publicado em 21/11/2022 3:32 - Semana On

Divulgação Governo MS

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

Estudantes da Escola Estadual Lagoa Bonita, localizada no distrito de Lagoa Bonita, no município de Deodápolis, realizaram no mês passado mais uma etapa do Projeto “Horta Escolar”, do eixo estruturante, Terra-Vida-Trabalho, com a implementação do Sistema de Irrigação por Aspersão.

O Projeto Horta tem sua existência na unidade escolar (escola do campo) desde 2012, “muitos avanços e conquistas aconteceram ao longo desses anos. Para nós é motivo de muita alegria, saber que os resultados de um trabalho em equipe, (escola e comunidade) está dando certo. O aprimoramento, através do Sistema de Irrigação será de grande relevância para o melhor desenvolvimento de nossa Horta”, destacou professor Cleidivaldo Siqueira.

Eficácia

De acordo com o coordenador de tecnologia inovadora, Ermisom Borges, o sistema de automação para o manejo de hortaliças irá possibilitar uma melhor eficácia no cultivo, “além de ampliar nossa produtividade”, destacou.

Importante destacar que o sistema de irrigação, além de sua eficiência na produtividade, apresenta grande contribuição na sustentabilidade ambiental, “ou seja, há um melhor aproveitamento da água”, relata professor Cláudio Nascimento, colaborador e mentor do sistema de irrigação.

O Projeto “Horta Escolar “  conta com a colaboração de diversos parceiros da comunidade de Deodápolis, “em especial ao Sicredi, na pessoa do Luciano Pitteri, que juntamente com sua equipe, avaliou e aprovou nosso projeto, estabelecendo assim, uma parceria fundamental para a aquisição de materiais”, lembra Claudio Nascimento

“Enfim, agradecemos a todos que fazem parte da Escola Estadual Lagoa Bonita, que, direta ou indiretamente, contribuem para obtenção dos melhores resultados, em especial a nossa gestora em exercício, Marta Cristina, que não mediu esforços para que os resultados pudessem acontecer”, finaliza.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *