21/02/2024 - Edição 525

Mato Grosso do Sul

Governo lança novo conceito de atendimento ao Cidadão

Publicado em 18/03/2016 12:00 -

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Com o objetivo de descentralizar os serviços e facilitar os atendimentos ao cidadão, o Governo do Estado lançou ontem (17), no Shopping Bosque dos Ipês, em Campo Grande, o Fácil Central de Atendimento ao Cidadão. O evento, que contou com a participação de autoridades, empresários e moradores da região marcou o início de um novo conceito de atendimento ao cidadão que a administração estadual pretende implementar em todo Mato Grosso do Sul.

Localizado estrategicamente na região norte, uma das regiões com maior potencial de crescimento em Campo Grande, a nova unidade vai beneficiar cerca de 180 mil moradores de bairros como Nova Bahia, Novos Estados, Nova Lima, Jardim Colúmbia, Vida Nova, Tarsila do Amaral, Oscar Salazar, José Tavares do Couto, Residencial Silvestre, Estrela Dalva, Jardim Montevidéu, que antes precisavam ir a casas lotéricas ou se deslocar ao centro da cidade e a Central de Atendimento da Coronel Antonino para resolver pendências ou pagamentos de contas.

Titular da pasta de Administração e Desburocratização, responsável pelo novo conceito das unidades de atendimento, o Secretário Carlos Alberto de Assis lembrou que a atual administração realiza mais uma grande entrega de campanha, levando os serviços do Governo do Estado cada vez mais perto do cidadão. “Cumprimos aqui Governador, mais um compromisso de campanha, trazendo os serviços do nosso Governo para essa região que envolve mais de 25 bairros. Um novo espaço com comodidade, agilidade e segurança”, observou Assis ao agradecer a parceria de todo secretariado estadual, que segundo ele, foram fundamentais para a concretização do projeto.

Horário estendido

Além dos serviços do Detran, Instituto de Identificação, Energisa, TRE-MS, Agenfa e Agehab já disponíveis em outras unidades, o Governo passará a oferecer os serviços da Funtrab, Bombeiros e do Procon. Outra grande novidade será o horário de funcionamento estendido das 10h às 20h que vai permitir que o cidadão deixe de usar o horário de almoço para quitar seus débitos e procurar serviços, ou mesmo que falte um dia de serviço. A expectativa é atender de 2,5 mil a 3 mil pessoas por dia.

Em seu discurso, o governador Reinaldo Azambuja destacou que o novo conceito vem para melhorar a qualidade de atendimento à população e que a nova unidade é um primeiro modelo dos vários que o Governo tem a intenção de implantar em outras regiões da capital e no interior do Estado. “O Fácil vem justamente centralizar os atendimentos e facilitar a vida das pessoas. É um primeiro modelo de vários que nós vamos implementar na capital e no interior. Em alguma cidades do interior nós temos em diferentes locais serviços da Agenfa, Iagro, Detran, que muitas vezes além de dificultar para o cidadão, também encarece o custeio. E o nosso objetivo é exatamente esse centralizar os serviços, consequentemente economizar para os cofres estaduais e facilitar a vida do cidadão que terá todos os serviços do Governo do Estado em um só local ”, pontuou o Governador anunciando que um dos grandes diferenciais de atendimento da nova unidade será a realização das vistorias móveis pelo Detran.

Serviço 

O Fácil – Central de Atendimento ao Cidadão fica na Avenida Consul Assaf Trad, 4796, dentro do Shopping Bosque dos Ipês em Campo Grande. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 10h às 20h.


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