25/04/2024 - Edição 540

Mato Grosso do Sul

Governo lança novas obras para qualificar infraestrutura urbana de Dourados

Licitação vai focar a pavimentação e drenagem nas ruas Tubarão, Assis, Atalaia e Aimorés, que ficam no bairro Jóquei Clube

Publicado em 13/10/2022 9:41 - Semana On

Divulgação Governo de MS

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

Para segunda maior cidade do Estado, o Governo do Estado continua os investimentos na infraestrutura urbana de Dourados. Desta vez lançou a licitação para pavimentação e drenagem nas ruas Tubarão, Assis, Atalaia e Aimorés, que ficam no bairro Jóquei Clube. Estas obram vão proporcionar uma melhor qualidade de vida à população.

A licitação foi publicada no último dia 6, no Diário Oficial do Estado. As empresas interessadas vão apresentar suas propostas no dia 25 de outubro, a partir das 10h, na sede da Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos), em Campo Grande.

As obras na infraestrutura urbana da cidade são frutos de parcerias e investimentos em diferentes bairros, assim como área central. As ações foram definidas por meio do programa “Governo Presente”, em que cada município indiciou suas prioridades e demandas ao Governo do Estado.

“As obras de asfalto e drenagem contribuem diretamente à população, que não vai precisar lidar com poeira e alagamentos quando chove. Esta gestão ajuda os municípios, pois para o Estado se desenvolver, as cidades precisar seguir neste mesmo caminho. Dourados faz parte deste investimento”, afirmou o governador Reinaldo Azambuja.

Investimentos

Nos últimos sete anos Dourados recebeu mais de R$ 1,2 bilhão de investimento do Governo do Estado em diferentes setores. Somente na infraestrutura foram mais de R$ 410 milhões para cidade durante este período.

Entre as obras está a revitalização do quadrilátero central da cidade, a nova sede do DOF (Departamento de Operações de Fronteira), recapeamento e duplicação da Coronel Ponciano, asfalto e recuperação de vias públicas nos bairros, construção de pontes de concreto, obras nas rodovias e em breve entrega do Hospital Regional de Dourados.

Ainda teve novo acesso ao Aeroporto Municipal e ao campus da Uems (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), assim como ampliação e melhorias do núcleo industrial da cidade e obras de pavimentação que vão ocorrer nos distritos da Picadinha e Vila Vargas.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *