22/04/2024 - Edição 540

Mato Grosso do Sul

Governo inaugura mais duas “Sala Lilás” e reafirma compromisso com segurança pública

Brasilândia e São Gabriel do Oeste receberam estrutura nesta semana: já são 29 unidades pelo Estado

Publicado em 28/04/2023 11:07 - Semana On

Divulgação Gov. MS

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

Representando o governador Eduardo Riedel, o secretário Pedro Arlei Caravina (Governo e Gestão Estratégica) inaugurou, na quinta-feira (27), em Brasilândia, a 29ª Sala Lilás de Mato Grosso do Sul.

“Esta entrega mostra a preocupação do Governo do Estado na qualidade do atendimento na segurança pública para mulheres, crianças e adolescentes vítimas de agressão física e sexual. É uma conquista para Brasilândia que vem coroar o aniversário de 58 anos do Município. Para mim, como profissional da segurança pública é uma satisfação estar participando desse momento”, afirmou Caravina. Ele é delegado aposentado.

O secretário também destacou o compromisso e os investimentos da gestão estadual na área. “O Governo do Estado vem transformando a Segurança Pública do Estado com investimento nas delegacias do interior, também na Capital com profissionais, lembrando que recentemente foram nomeados 198 novos policiais entre peritos papiloscopistas e escrivães de polícia que vão reforçar ainda mais a segurança da nossa população”, disse.

Há 10 dias, o governador Eduardo Riedel assinou os decretos para nomeação de 198 novos policiais civis, aprovados em concurso público. Eles já passaram pelo curso de formação. São 31 novos agentes da polícia científica, 53 peritos criminais, 46 peritos papiloscopistas e 68 novos agentes da Polícia Judiciária, na função de escrivão de polícia.

A 29ª Sala Lilás de Mato Grosso do Sul irá funcionar na Delegacia de Polícia Civil. É a segunda unidade de atendimento especializado para vítimas de violência que o Governo do Estado, por meio da Polícia Civil, inaugura nesta semana.  Na quarta-feira (26) foi a vez de São Gabriel do Oeste, que ganhou mais um local de acolhimento para mulheres, crianças e adolescentes.

Participaram da entrega ainda o prefeito Antônio de Pádua Thiago; a delegada-geral adjunta da Polícia Civil do Mato Grosso do Sul, Rôzeman Geise Rodrigues de Paula; e o delegado de Polícia Civil de Brasilândia, Avelino Rafael Mantovi, além de vereadores e demais lideranças.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *